DA REDAÇÃO: na próxima sexta-feira podem ocorrer geadas em vários pontos do RS

Publicado em 20/07/2011 16:32 e atualizado em 21/07/2011 06:50 439 exibições
Clima: na próxima sexta-feira(22) podem ocorrer geadas em vários pontos do RS. Temperaturas também caem nos outros estados do sul do país, mas sem risco de geadas. Estiagem continua para a maior parte do centro-oeste brasileiro.
Uma nova frente fria já avança para a região sul do Brasil e a chuva volta a cair forte em boa parte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina nesta quarta-feira. As temperaturas estão mais baixas e devem cair ainda mais na sexta-feira, com a chegada de uma grande massa de ar polar que deve avançar sobre a região sul. Há a possibilidade para a formação de geadas fracas a moderadas em grande parte do estado. As temperaturas mínimas já devem ficar bem baixas a partir de amanhã na região de Campanha Gaúcha, podendo chegar a 3 e 4 graus.  

Esta frente fria também deve avançar para áreas de Santa Catarina e Paraná e deve também provocar algumas pancadas de chuva leves em áreas de São Paulo e Mato Grosso do Sul até o final da semana. Porém, as temperaturas não devem cair de forma significativa e não há previsão de geadas para essas localidades, já que a massa de ar polar deve avançar para o oceano.

Em agosto, há a previsão de duas novas frentes frias, que podem resultar em temperaturas mais baixas principalmente para aárea do noroeste do Paraná, porém, o frio deve  ser menos intenso e as geadas não devem voltar com força. Já para o centro-oeste brasileiro, a estiagem deve continuar.

Tags:
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário