DA REDAÇÃO: Frente fria prevista para o final de julho pode levar chuvas para MG, GO e MT

Publicado em 22/07/2011 16:46 e atualizado em 22/07/2011 17:23 716 exibições
Clima: frente fria de grande intensidade está prevista para chegar ao Sul do país no final de julho. Expectativa é que ela consiga levar chuvas para MG, GO e parte de MT.
A entrada de uma massa de ar polar em toda a região sul derruba as temperaturas e gera possibilidades de geadas moderadas nesta madrugada em diversas localidades da região, principalmente em áreas do Rio Grande do Sul que fazem fronteira com o Uruguai, onde as temperaturas estão mais baixas. Uma frente fria de grande intensidade está prevista para chegar ao Sul do país no final de julho e a expectativa é que ela consiga levar chuvas para Minas Gerais, Goiás e parte de Mato Grosso.

A frente fria que deixou o sul do país já influencia as condições climáticas em São Paulo e grande parte da região centro-oeste. Houve a ocorrência de chuvas fracas em áreas do oeste paulista e litoral do estado. A nebulosidade aumentou bastante e as temperaturas caíram nestas regiões, porém a frente fria já avança para o oceano, o que deve impedir quedas maiores.

No Paraná, há expectativa de pancadas de chuvas nos próximos dias mas, a partir da semana que vem o tempo deve  ficar mais firme, com temperaturas mais elevadas.

O tempo continua bastante seco no interior do nordeste, Tocantins e centro sul do Pará,  locais em que a umidade do ar se mantém bastante baixa.

Uma frente fria de grande intensidade está prevista para chegar ao Sul do país no final de julho e a expectativa é que ela consiga levar chuvas para Minas Gerais, Goiás e parte de Moto Grosso.

Tags:
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário