DA REDAÇÃO: Queda busca de temperaturas causou geadas em áreas do RS, SP e MS nesta madrugada

Publicado em 04/08/2011 16:07 e atualizado em 05/08/2011 09:22 297 exibições
Queda busca de temperatura causou geadas em áreas do RS, SP e MS nesta madrugada. No domingo, uma nova frente fria avança pelo sul do país e a chuva deve voltar em áreas do norte do RS, SC e sul do PR, porém temperaturas não devem cair de forma significativa.
A quinta-feira é de tempo seco com predomínio de sol na maior parte das regiões brasileiras. Porém, mesmo com o céu claro, o frio não dá trégua na Região Sul, em São Paulo e no Mato Grosso do Sul, locais com registro de quedas mais significativas nos termômetros nesta madrugada. Muitas destas áreas foram afetadas por geadas nesta noite.

Segundo a Climatologista da ClimaTempo, Fabiana Weycamp, as temperaturas devem continuar bastante baixas em todo sul, sudeste e centro oeste até amanhã, com novas possibilidades de geadas. 

No final de semana, a massa de ar polar se desloca para o oceano e as temperaturas voltam a aumentar. No dommingo, uma nova frente fria avança pelo sul do país e a chuva deve voltar em áreas do norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná. Uma massa de ar polar deve acompanhar o fenômeno porém, as temperaturas não devem cair de forma tão brusca.

No extremo norte, há incidência de algumas pancadas de chuva fracas e com baixos volumes acumulados. Já no nordeste o tempo está mais seco na maior parte da região. Há previsão de retorno das chuvas no sul e leste da Bahia amanhã. No início da próxima semana, as pancadas podem voltar à costa leste do nordeste porém em volumes não tão significativos.

Tags:
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário