DA REDAÇÃO: Geadas podem atingir áreas produtoras de trigo e milho do sul do país durante o próximo final de semana

Publicado em 16/08/2011 16:42 e atualizado em 16/08/2011 17:17 385 exibições
Clima: Sinal de alerta para áreas de milho e trigo no sul do país. Geadas podem atingir áreas produtoras durante o próximo final de semana.
A segunda frente fria prevista para avançar pela região sul no final desta semana, deve vir acompanhada de uma forte massa de ar polar que irá se espalhar pelo continente. Desta forma, os termômetros devem despencar principalmente no sul do Brasil. As temperaturas também devem diminuir bastante no sudeste e na parte sul da região centro-oeste . Porém, a possibilidade de geadas deve ficar restritas ao sul do país. O sinal é de alerta para áreas de milho e trigo da região. Geadas podem atingir áreas produtoras durante o próximo final de semana.

A primeira frente fria que avança pelo sul do Brasil é responsável por temporais sobre boa parte do Rio Grande do Sul nesta terça-feira. A partir de amanhã, dia 17, até o próximo dia 21, a umidade deve se intensificar por todo o Estado e também em Santa Catarina e sul e sudoeste do Paraná. Segundo Fabiana Weycamp, da ClimaTempo, há possibilidade de chuvas fortes, com volumes acumulado de até 50mm em algumas localidades no período.

No Centro-Oeste, Sudeste, no interior da Região Nordeste e no sul da Região Norte os índices de umidade continuam bastante baixos. As chuvas devem atingir em maior volume o extremo norte da região norte nos próximos dias. Para amanhã, dia 17, também há possibilidade de chuvas no sul do Mato Grosso do Sul.

Sob a influência da massa de ar polar, as temperaturas também devem diminuir no norte, principalmente no sul de Rondônia até o final da semana. No período, os maiores acumulados de chuva devem se concentrar no extremo norte da região. Nas demais áreas o tempo deve permanecer mais seco.

Tags:
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário