DA REDAÇÃO: Chuvas devem prevalecer no sul do Brasil ao longo da semana com nova frente fria

Publicado em 22/08/2011 15:44 e atualizado em 22/08/2011 17:11 298 exibições
Forte massa de ar polar derruba temperaturas em várias áreas brasileiras nesta segunda-feira. Geadas atingiram algumas regiões do RS e SC na última madrugada. Chuvas devem prevalecer no sul do Brasil, com a chegada de nova frente fria à região na próxima quinta-feira (25).
Uma forte massa de ar polar derruba a temperatura em várias áreas brasileiras nesta segunda-feira. O clima mudou drasticamente principalmente na região sul e houve a ocorrência de geadas em várias áreas do Rio Grande do Sul e Santa catarina nesta madrugada. No útlimo domingo, dia 21, a região de São Joaquim na serra gaúcha registrou -0,5ºC e Bagé -1,2ºC.

Nesta próxima madrugada, a temperatura deve ficar um pouco mais elevada em relação aos últimos dias no sul do país, diminuindo as condições para formação de geadas. Porém, nesta terça-feira ainda há condições para a intempérie em algumas áreas da Campana Gaúcha e oeste do Rio Grande do Sul, mas, a intensidade deve ser mais fraca. A partir de quarta-feira, dia 24, já não há previsão para geadas.

A maior parte da região sul segue hoje com intensas áreas de instabilidade que se formaram com os fortes ventos nos altos níveis da atmosfera. Muitas cidades da região estão sob efeito de maior umidade nesta segunda-feira.

As chuvas devem prevalecer no sul do Brasil ao longo desta semana, com a chegada de nova frente fria à região na próxima quinta-feira (25). O acumulado para o centro norte do Rio de Janeiro e áreas do sul de leste de Santa Catarina pode atingir entre 30 e 50 mm no período de 23 a 27 de agosto. Os maiores volumes devem se concentrar na região do Vale do Itajaí- SC, com previsão de até 100 mm acumulados.

Tags:
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário