DA REDAÇÃO: Temperaturas começam a aumentar no próximo sábado (03), mas, possibilidade de geada para o sul continua

Publicado em 02/09/2011 15:26 e atualizado em 02/09/2011 16:17 584 exibições
Temperaturas continuam bastante baixas no sul do Brasil. Houve registro de novas geadas em várias áreas da região nesta madrugada. Duas novas frentes frias estão previstas para os próximos dias e chuvas podem atingir os 10 mm no RS, SC e PR.
Mais um dia de muito frio na região sul. Nesta madrugada, houve Registro de geadas em várias áreas do sul nesta madrugada. As baixas temperaturas devem perdurar amanhã, dia 02. "O frio começa a diminuir mas, ainda tem risco de geadas neste sábado", comenta Aline Tochi, da ClimaTempo. Além das áreas mais altas do Rio Grande do Sul, há possibilidade para novas geadas na próxima madrugada deste Estado ao planalto do Paraná e Grande Curitiba.

Já há previsão para a chegada de uma nova frente fria no sul do país para o próximo domingo, dia 4. Desta forma, na próxima segunda-feira, esse sistema já deve causar novas chuvas por em boa parte da área.

No período do dia 6 ao dia 10 de setembro, os maiores volumes acumulados de chuva devem se concentrar no norte e nordeste do Rio Grande do Sul, centro leste de Santa Catarina e extremo sul do Paraná, com possibilidades de ultrapassar os 100 milímetros (mm), no período.

Depois que esta frente fria se afastar, há previsão para um novo fenômeno nos dias 8 a 12 de setembro. As chuvas devem permanecer na região e os maiores acumulados devem se concentrar entre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e centro sul do Paraná. Mais uma vez os acumulados podem passar de 100 milímetros nestas áreas.

Para os próximos dias, a previsão é de tempo seco no interior do sudeste e nordeste e em todo o centro- oeste do Brasil.

Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário