Fala Produtor - Mensagem

  • RODRIGO POLO PIRES BALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC 08/02/2019 20:21

    Dalzir, primeiro eu quero deixar uma coisa bem clara aqui, se tem alguém que defende o pequeno produtor e que é contra a concentração da produção na mão de poucos, sou eu. Infelizmente quando voce fala do Bolsonaro, voce fala com o figado..., prá voce ele não é um ser humano que está no hospital sofrendo por uma facada que levou da esquerda criminosa do país. E é preciso entender também que os integrantes da FPA não são liberais, eles são da esquerda. A direita elegeu alguns poucos deputados e senadores. Gente combativa é verdade e que conta com o apoio da militancia espalhada pelo país. E é claro o uso politico que eles fazendo disso, para atacar o Bolsonaro, o discurso é esse..."olha, nós temos que proteger o pequeno produtor dos malvados liberais". E usam o vitimismo, o fatalismo, e tudo que é ismo que não presta para desviar o assunto daquilo que realmente interessa. Por que os pequenos produtores de leite estão mal financeiramente? Essa pergunta eles não querem ouvir, porque teriam que rever todo o sistema cooperativo socialista imposto de cima para baixo nas costas do produtor. Sobre o leite, quem é que voce conhece que consome leite em pó? E mais, por que não brigar pela liberação da importação de máquinas e equipamentos modernos sem impostos para que se possa baratear a produção? Eu respondo isso dizendo que o imposto progressivo cobrado pelos governos é que mata os empresários, não a competição estrangeira. Esse assunto é amplo, mas digo que a CNA quer discutir tabela de frete (problema criado pela própria FPA), quer discutir funrural, aumento de impostos, em estados da federação a mesma coisa..., e agora essa estória do leite, amplificando o problema para pautar o que deve ser discutido. E os problemas reais e graves do país continuam sem solução. Não seria o caso então da FPA cobrar do governo compensações através da redução de impostos? De caminhões, de caminhonetas, de energia elétrica, de ICMS? Precisamos de mais liberalismo e não menos. Essa medida nem pode ser considerada uma medida liberal, pois o liberalismo exige uma liberação geral, uma libertação dos empresários e trabalhadores da escravidão imposta pelos governos.

    14
    • LUCIANO POMPILIO BRESCANSINANAURILANDIA - MS

      Isso mesmo, deixem os impostos (maquinas, encargos,etc...) no mesmo patamar da origem do leite, e o nosso aqui sera tao ou mais competitivo.

      0
    • TIAGO GOMESGOIÂNIA - GO

      Deputados da FPA são de esquerda? De modo algum! São fisiológicos, caminham de acordo com os interesses, etc, nenhuma ideologia envolvida. Temos de ter um pouco de cuidado com essa simplificação esquerda versus direita.

      7