Fala Produtor

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 19/09/2019 20:14

    Saiba quem financia a CNBB e qual é o objetivo do Sinodo da Amazonia. https://www.youtube.com/watch?v=ip5cAIzVGRY

    0
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA 19/09/2019 18:44

    O mercado esperava de 700 a 1.100 mil ton de soja exportada e o relatório semanal veio com a soma dos dois... Como escrevi hoje cedo, daqui pra fevereiro soja fala inglês e serão no mínimo seis navios/dia. Vejam o relatório de exportação semanal de hoje (1.700 mil ton) ou 30 navios panamax. Logo serão 40 por semana... Será que os chineses estão fazendo concessão ou estão no sufoco???

    2
  • Gladston Machareth Campo Grande - MS 19/09/2019 16:02

    Economistas estão lá, engravatados e sob ar condicionado, fazendo seus cálculos que somente eles entendem. A mídia, através de seus jornalistas em campo e sob um sol de 40 graus, entrevistando a população sob a inflação sentida na pele, é taxada de desconhecer a queda na inflação apontada pelos economistas ... nada, absolutamente nada, nesse país teve aumento em seus preços de produtos e serviços, inferior à 10%. As altas vão de 10 à 50% e "a mídia insiste em desconhecer o recuo na inflação" informado pelos economistas ... tá certo, a mídia é que está errada.

    Brasil, país de cordeiros pastoreados por lobos !

    13
  • Tiago Gomes Goiânia - GO 19/09/2019 15:39

    Pois é...já viemos desde o governo Temer com quedas na inflação e nos juros. Em outros tempos isso seria o cenário ideal para alavancar a economia. Mas porquê isso ocorre e a economia patina quando muito voa como uma galinha? Faltou discutir isso melhor. O próprio mercado, o rei dos reis até então, já não recebe com tanta euforia esses índices. Esses índices afinal são consequências do que? De maneira simplista e parcial (a turma pró governo) muitos arriscam dizer que é somente a política econômica acertada do governo e outros mais realistas veem questões mais preocupantes que influenciam nisso, como a fraca economia. Muitos já falam até na tal japanização da economia não só brasileira como mundial. O japão está com taxa zero de juros a mais de vinte anos e mesmo assim não cresce. Sugiro ampliarmos essa análise e não simplificarmos desta maneira. Não se esqueçam em 2017 alguns "especialistas" diziam que se atingimos indices como esses de juros e inflação estariamos no céu, economia girando, empregos voltando com força, PIB caminhando bem. Não foi bem isso que ocorreu.

    17
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Quem não entende nada de mercado futuro fica escrevendo bobagens aqui no Fala Produtor... A realidade é que a B3 subiu 20.000 pontos desde o inicio do ano. Deu uma parada agora porque a turma do centrão está fazendo a farra com uso de dinheiro público, e a reforma da previdencia não sai do Senado porque a maioria dos senadores quer dinheiro. Ela está nas mãos do Tasso Jereissati, que já desvirtuou ainda mais o projeto original do Paulo Guedes. Mas os isentões querem sempre colocar toda a culpa unicamente no presidente Bolsonaro.

      5
  • Mario Afonso Klein Passo Fundo - RS 19/09/2019 15:18

    Menor taxa da história para quem empresta para o banco (aplicação financeira), mas está longe de ser a menor taxa para quem trabalha e produz e precisa tomar dinheiro emprestado para investir e produzir. Vejam o exemplo da agricultura que, por muito tempo tinha crédito para investimentos e custeios com juros abaixo da Selic..., hoje, quando consegue, os juros são quase o dobro do da Selic.

    1
    • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS

      Muito boa a entrevista João Batista, e parabéns Antônio da Luz pelas belas e claras explicações... muito bem lembrada a situação da Argentina, ... o buraco está bem aqui do nosso lado, só não enxerga quem não quer ver.

      2
  • Carlos Rodrigues 19/09/2019 14:28

    Utilizar a ferramenta certa vai com certeza proteger nestes tempos incertos ..

    0
  • dejair minotti jaboticabal - SP 19/09/2019 12:03

    Nathalie, permita-me, por gostar da cultura, fazer algumas colocações..., a parte fitossanitária tem um peso muito grande no sucesso do produtor de amendoim. Vou me ater em comentários que compõe o bojo de ações para o coroamento de tão árduo trabalho, que é nosso querido amendoim...

    Vamos lá, a Conab esta sendo satanizada pelos especialistas em soja por discordâncias gritantes na cultura, logo é melhor seguir o USDA em relação ao Brasil..., o artigo inicia dizendo que houve um aumento na produção de 18/19, mas todos sabem que a quebra nesta safra foi grande..., portanto,caso seja aumento de área, ninguém pode precisar pois não há dados conhecidos, ... ou seja, o da Conab não bate... (comentários feito no sentido de colaboração).

    Comentário referente a notícia: Amendoim: sensível, mas produtivo
    1
  • Elvio Zanini Sinop - MT 19/09/2019 11:38

    Que vergonha!!!... para os dominadores das inverdades, que tentam esconder a realidade da Raposa Serra do Sol (RR) e Suiá-Missú (MT), retirando os conterrâneos gauchos que lá chegaram para plantar arroz e matar a fome de que tinha.

    2
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA 19/09/2019 10:15

    A partir de agora a China e restante do planeta Terra passarão a ter somente um único fornecedor, os EUA. Todos terão de comprar lá, serão seis navios/dia até final de janeiro, isso se chover logo no Brasil..., senão os próximos carregamentos por aqui só acontecerão em março.

    3
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Tá feia a coisa, e sem sinal de chuva.

      2
    • Marcio Magarinos Outros Tio Hugo - RS

      Vilson, em relação a preço, o que dá pra esperar??

      2
    • marco antonio stahlschmidt Araquari - SC

      Tem ainda muita soja aqui no Sul do Brasil, além da Argentina e Uruguai. O porto de São Francisco do Sul /SC esta´com muito volume estocado, e com muita posiçao ainda para ser vendida... Os traders buscam negociar soja no interior para ganhar os premios, mas muita gente ainda aguarda o inicio da colheita norte-americana, esperando a reaçao nos preços, compondo com melhor valorizaçao do dólar. .....

      2
    • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS

      Hoje pouca gente sabe dizer qual a direção dos preços da soja, são muitas variáveis ... por exemplo, cambio, prêmio, eleições presidenciais, guerra comercial, peste suína e vários outros fatores que nem os melhores analistas conseguem prever. A minha opinião é que o produtor tem que travar o seu custo de produção.

      1
  • jarbas pedrosa moura São Francisco do Glória - MG 19/09/2019 09:37

    Fazer mercado às custas do sofrimento do produtor é muito fácil... esses preços de café aí não remuneram ninguém... se o preço não subir, o país vai perder mercado pela falta de produto. Com uma seca dessas aí generalizada, ocorrendo em todo estado de Minas Gerais, não tem jeito de ninguém dizer o contrário..., na Zona da Mata o preço não sobe quando sobe na bolsa, pois as cooperativas saem do mercado... isso é uma vergonha.

    0
  • Ivanir Matos Espera Feliz - MG 19/09/2019 07:09

    Com esse preço do café, a maioria dos produtores do cerrado vai quebrar... não ficará ninguém no mercado nos próximos dois anos...

    0
  • Marcos Vinícios contarini Cachoeiro de Itapemirim - ES 18/09/2019 18:18

    Até quando, meu Deus?

    1
  • Marcos Vinícios contarini Cachoeiro de Itapemirim - ES 18/09/2019 18:17

    Kkkk....mas ontem não era 48 milhões de sacas?

    1
  • Martins Kampa 18/09/2019 16:58

    Nem tudo são flores na relação.

    0
  • dejair minotti jaboticabal - SP 18/09/2019 16:04

    Excelente artigo, esperemos que os sobreviventes que provaram suas gestões não seja prejudicados por governos incompetentes como temos aguentado. A cana de açúcar permite que seja produzido alimentos na mesma área, é só uma questão de querer.

    1