Fala Produtor

  • José Walter de Oliveira Sacramento - MG 17/03/2008 00:00

    CARO JOÃO BATISTA: Assisti ao primeiro programa do Notícias Agrícolas no canal Terraviva. O tapa na cara com a canga foi ótimo. Boa apresentação e um excelente lay-out do programa. Parabéns, e vamos em frente.

    0
  • reginaldo afonso de souza Uberaba - MG 17/03/2008 00:00

    Parabens João Batista, estava preocupado com sua ausencia no canal rural pois la nao me informaram o que havia acontecido felizmente entrei na internete e vi a noticia do seu amigo jose valter que meu conterraneo e amigo meu tambemhoje dia 17 jamudei decnal para te ver e ouvir parbens a televisão que soube contratar um jornalista de sua capacidade

    0
  • Alfredo Almeida junior Campinas - SP 17/03/2008 00:00

    Parabenizo Terra Viva por contar com o trabalhos do João Batista pois é sem sombra de duvidas nosso maior apoio.Embora hoje os nossos produtos estão em queda livre fomos compensados por este presente. <br />

    Parabens e que Deus Lhes Protejam.<br />

    Alfredo Almeida Junior

    0
  • Paulo Mano Juara - MT 17/03/2008 00:00

    Caro Joao Batista,parabéns pela sua nova casa, com certeza o canal terraviva vem em muito prestigiar e valorizar seus telespectadores com sua presenca na programacao. o grupo BANDEIRANTES, com suas raizes e origem no meio rural,mais uma vez, acertando e aumentando a sintonia com o verdadeiro produtor rural.. um abraco. Paulo Mano, Júara,mt

    0
  • Jorge Murphy Rio de Janeiro - RJ 17/03/2008 00:00

    Parabéns João Batista!

    Quando vi que o Luís Nassif pousou no Canal Rural percebi que alguma coisa não batia, pois esse senhor é um pelego do governo Lula.

    Só faltou convidar o Paulo Henrique Amorin...

    Não dá para ser independente com essa turma policiando, e eles estão tentando tomar conta de tudo.

    Mas estou contigo, pelo menos pela internet pois minha tv à cabo é NET.

    A recepção pela rede está muita boa.

    Abraço,

    Murphy,

    0
  • Pedro Luis da Silveira Bérgamo Ribeirão Preto - SP 17/03/2008 00:00

    João Batista,<br />

    Parabéns pelo novo projeto de trabalho no canal Terra Viva. Fiquei surpreso com a mudança porem, satisfeito, pois poderemos continuar contando com você.<br />

    Sucesso!!!<br />

    Pedro Bérgamo.

    0
  • Ricardo Bergamini Florianópolis - SC 17/03/2008 00:00

    Idiotalatino.Quem sou eu.

    A espécie "Idiota" é a principal responsável pelo subdesenvolvimento da América Latina. Suas crenças - revolução, nacionalismo econômico, ódio aos EUA, fé no governo como agente da justiça social, paixão pelo regime do homem forte em lugar do regime da lei - tem origem no complexo de inferioridade. No fim dos anos 90, parecia que os idiotas estavam finalmente em retirada. Mas o recuo durou pouco. Hoje, a espécie retornou na forma de chefes de estado populistas empenhados em aplicar as mesmas políticas fracassadas no passado. (Alvaro Vargas Llosa)

    Propaganda bolivariana

    Estão muito enganadas as pessoas que acreditam na popularidade do ditador Hugo Chavez entre os venezuelanos. O tirano é mais bem cotado entre os imbecis-esquerdopatas brasileiros do que dentro da própria Venezuela. De acordo com o ex-deputado venezuelano, Gustavo Coronel, uma pesquisa realizada pela empresa Hinterlaces durante do mês de Junho de 2007 mostra o seguinte:

    - Hugo Chavez é rejeitado por 43% e aprovado por 39% dos entrevistados;

    - Os ataques de Chavez contra os EUA são rejeitados por 75% e aprovados por 14%;

    - A doação de dinheiro a outros países (como Chavez vem fazendo utilizando-se dos petrodólares) tem o suporte de apenas 9% dos entrevistados, enquanto que 87% rejeitam essa atitude;

    - A pretensão de Chavez em mudar a Constituição para que ele possa ser re-eleito indefinidamente é rejeitada por 63% e aprovada por 19% dos entrevistados;

    - 81% dos venezuelanos gostariam de ver uma nova liderença política em seu país.

    Além dos imbecis brasileiros, diversos idiotas norte-americanos também demonstram toda sua ignorância (e esperteza) ao apoiarem o bolivariano. O ator Danny Glover, por exemplo, recebeu U$18 millhões de Chavez para a realização de um filme. Glover chegou a comparar Chavez a Martin Luther King Jr. É a propaganda bolivariana invadindo Hollywood.

    Fonte: CNN, edição de 17 de março de 2008

    0
  • Tomaz Fernando de Bastos Formosa - GO 17/03/2008 00:00

    Integra do texto GAZETAMERCANTIL

    São Paulo, 17 de Março de 2008 - Nem mesmo a piora no mercado externo - em razão da crise nos Estados Unidos - e o pacote cambial anunciado pelo governo conseguem alterar as previsões de queda do dólar no curto prazo. As explicações para o movimento de desvalorização da moeda são inúmeras. Globalmente, o dólar perde valor como reflexo de problemas estruturais da economia americana, com sucessivos déficits em conta corrente e perdendo espaço no comércio mundial.(MAS EM LUGAR NENHUM CAI COMO NO BRASIL) Internamente, a fraqueza diante do real é fruto, principalmente, dos juros elevados que estimulam o ingresso de capital especulativo. Enquanto no Brasil um investidor em renda fixa ganha algo próximo da Selic, em 11,25% ao ano, nos Estados Unidos a taxa básica está em 3% e deve cair novamente na reunião do Fed marcada para amanhã.

    Sob qualquer ângulo analisado, a tendência de baixa do dólar no curto prazo deve se manter. "Se fizermos um exercício, com uma Selic a 11,25% e o BC não comprar o excesso de dólar, a moeda cai a R$ 1,40 em seis meses", estima Paulo Tenani, economista do UBS. "As duas melhores soluções são, pela ordem, o BC cortar a Selic a 9% ou continuar a intervir no mercado cambial."

    PS(meu):É isto que vejo a muito tempo, baixar a selic para 9% o banco central não faz por medo da inflação,,,,, então vamos do mesmo jeito pagando o deficit americano comprando papel (dolar). Vamos apostar em reservas de qto no final do ano ?

    VCS JA IMAGINARAM O QUE OS AGRICULTORES AMERICANOS E ARGENTINOS ESTÃO GANHANDO COM OS PREÇOS DOS GRÃOS ,,,,,E NÓS COM ESTE CAMBIO ESTAMOS PERDENDO NOVAMENTE ......E OS GRINGOS ESTÃO COMPRANDO O BRASIL,,,,,

    0
  • Giovani Giotti Luis Eduardo Magalhães - BA 17/03/2008 00:00

    Amigo João Batista desejo lhe sucesso em seu novo projeto no Canal Terra Viva, estarei sempre acompanhando.

    Sugestão para ser debatida em seu programa.

    O Ministro do trabalho quer a aprovação da PEC do trabalho-escravo. Nós produtores rurais temos que nos unir para impedir tal absurdo, pois esta nova lei irá promover mais abusos contra a nossa classe, pois para esse povo tudo caracteriza trabalho-escravo.

    Gostaria que o programa convide os principais lideres dos partidos para debaterem diariamente soluções mais inteligentes para esta pratica que infelizmente alguns cometem, e que toda nossa classe acaba ficando com a fama.

    A sugestão que faço para resolver este problema e demais outros já conhecidos, como a rastreabilidade animal, é a seguinte:

    *Georeferenciar todas as propriedades do Brasil.

    *O produtor rural deverá ser cadastrado no Sindicato Rural de sua região.

    *Os Sindicatos Rurais contratarem empresas para fazerem a avaliação e sugestões para o procedimento que cada proprietário deve adotar em sua propriedade. (IBD-INstituto Bio Dinamico, e outro exemplo: a empresa certificadora que libera o certificado ISO9000 e ou demais existentes que certificam a qualidade da produção a nível mundial).

    -Após todas exigencias estiverem de acordo o Governo se compromete:

    *O crédito oficial a juros controlados só será liberado através da apresentação deste certificado de qualidade.

    *Seguro contra problemas climáticos.

    *Garantia de preço mínimo

    Se precisar de mim para algo estarei a disposição para ajudar, meu telefone é 077-9988-3083.

    Sem mais. Giovani Giotti (Luis Eduardo Magalhães/ BA).

    0
  • Anderson Gonçalves de Souza Posse - GO 16/03/2008 00:00

    Grande João Batista Olivi!!!

    Seja bem vindo ao Terra Viva, e poderá contar com nossa audiência, porque seu jornalismo reflete sempre a verdade do campo e sem enrolação deixa claro sobre o maior problema da agricultua brasileira, o endividamento agrícola.

    É vergonhoso um governo que não enxerga ou não quer enxergar, que precisamos urgentemente de um rescalonamento para podermos pagar uma dívida de 3 a 4 anos de safras de prejuízo.

    Nenhum produtor quer e ou vai deixar de honrar seus compromissos, no entanto se deixar-nos sem saída, com certeza iremos perder outra chance de poder obter renda, e a saída??? bom ainda não consigo ver a saída sem um reescalonamento compatível com a renda que está cada vez mais difícil do homem do campo visualizar.

    Novamente, conte conosco, porque sempre estamos contando com você.

    0
  • Edson Schug Mercedes - PR 14/03/2008 00:00

    Deixo aqui a minha decepsão, ao mesmo tempo a dor que sinto por esse governo, que da prioridade a tudo liberando milhões a com coisas secundárias, e ao mesmo tempo fazendo essa "palhaçada" com a agricultura brasileira, sera que esquecem o Brasil é movimentado pelos produtos produzidos aqui?<br />

    Não seria mais fácil retirar alguns milhões que são investidos nas dividas dos clubes de futebol para ajudar a agricultura falida do Brasil?<br />

    Sou produtor a minha vida toda, mas ainda não sei por quanto tempo...

    0
  • Marcio de Oliveira e Silva Carmo do Paranaíba - MG 14/03/2008 00:00

    Estão falando que o preço do feijão deve baixar será que tambem falam em adubo baixar aqui na minha regiao uma tonelada de map está valendo 1800,00 reais ano passado era 750,00 reais e ai?Agora quando se olha para qualquer carrinho de supermercado de um consumidor e ve que tem muito mais refrigerante,e superfluos que feijao e arroz logo se ve que o feijao tanto faz para o consumidor a preço de 2 reais ou 7 reais pois hoje se consome muito menos feijao em relaçao a outros produtos . O consumo do fejao é inelastico hoje o peso da energia, escola,agua,produtos de limpeza,transporte tem muito mais peso.Ano passado o feijao era 1,80 reais e map 0,75 hoje o map é 1,80 entao feijao a 4,32 nao tem nada demais o aumento é o mesmo e será que algum ministro do governo vai falar que o map vai baixar em abril com o dolar a 2 reais??????

    0
  • Ricardo Bergamini Florianópolis - SC 14/03/2008 00:00

    1 – Em 1990 o Governo Collor assumiu o governo com uma carga tributária de 30,50% do PIB, entregando o governo em 1992 com uma carga tributária de 25,85% do PIB. Redução de 15,24% em relação ao ano de 1990.

    2 – Em 1992 o Governo Itamar Franco assumiu o governo com uma carga tributária de 25,85% do PIB, entregando o governo em 1994 com uma carga tributária de 28,61% do PIB. Aumento de 10,68% em relação ao ano de 1992.

    3- Em 1995 o governo FHC assumiu o governo com uma carga tributária de 28.61% do PIB, entregando governo em 2002 com uma carga tributária de 31,86% do PIB. Aumento de 11,36% em relação ao ano de 1994.

    4 – Em 2003 o governo Lula assumiu o governo com uma carga tributária de 31,86% do PIB, em 2006 a carga tributária migrou para 34,23% do PIB. Aumento de 7,43% em relação ao ano de 2002.

    5 – Do ano de 1992 até o ano de 2006 a carga tributária brasileira teve um aumento de 32,42%.

    Carga Tributária Brasileira - % PIB - (Fonte MF)

    Ano 1990 1992 1994 2002 2006

    Federal 20,53 17,50 19,90 22,08 23,75

    Estadual 9,02 7,35 7,76 8,40 9,02

    Municipal 0,95 1,00 0,95 1,38 1,46

    Total 30,50 25,85 28,61 31,86 34,23

    Arquivos oficiais do governo estão disponíveis aos leitores.

    0
  • João Batista Olivi Campinas - SP 13/03/2008 00:00

    João Fernando, voltarei ao ar, agora pela Terraviva, a partir de segunda-feira, às 13 horas. Pretendo ler sua mensagem, se vc. me permitir... a unica solução é fazer o que vc. está fazendo: protestando... só a opinião publica pode mudar este Governo. um abraço, e vamos em frente...

    0
  • Miguel Angelo Blum Ipiranga - PR 13/03/2008 00:00

    Atenção Agricultores e Pecuaristas de todo Brasil,precisamos nos unir pois como iremos plantar a nova Safra com os aumentos ABUSIVOS dos FERTILIZANTES(em média 40 a 50 % de aumento).Vamos nos mexer!

    0