Fala Produtor

  • Roberto Moraes 20/01/2020 11:37

    É cada uma viu???... o cara quase mata o presidente e está de boa... Mesma coisa acontece quando a polícia prende alguém que rouba um celular, o cara leva mata-leão e leva umas pauladas, agora quanto prende um político nem algemado ele vai, e ainda vai de primeira classe.

    0
  • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS 18/01/2020 23:15

    Com certeza a fome é uma coisa muito grave, agora eu não vi em nem um momento esta senhora falar em levar tecnologia, conhecimento e várias outras coisas que poderiam aumentar a produção de alimentos nessa região... uma ajuda momentânea até eu concordo, mas isso não vai ser pra sempre.

    1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Me parece que LOLA CASTRO tirou o artigo do jornal oficial chines----Entao ela so' traduziu ---Desde que este planeta existe, a Africa sempre passou fome----Entao nao temos nenhuma novidade nisso----Pessoalmente acho que os chineses estao levantando esse problema para justificar a presença deles no continente-----Em Angola os chineses ja estao plantando area consideravel-----Talvez queiram entrar em Mozambique tambem-----O Sudao e' o lugar de maior fome no mundo ----Alguem falou do Sudao ?????Neste mato tem coelho...

      2
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. CARLO... Lembro-me de ter lido em algum lugar que os chineses estão levando a "tecnologia" do plantio de arroz irrigado. ... A cultura alimentar dos angolanos é o consumo de arroz? ... ... Fica a pergunta para os leitores do FALA PRODUTOR ... "matutarem" ...

      0
  • ubiratanresende São João da Paraúna - GO 18/01/2020 11:45

    Meus amigos, como sempre esses burocratas, no caso a sra LOLA CASTRO, enxergam os problemas... mas as causas são fora da realidade,... no caso, é claro que existe fome em grandes proporções na África ...esse fato é real, mas a causa atribuído às MUDANÇAS CLIMÁTICAS é uma falacia..., sabemos dos desmandos políticos na região, corrupção, falta de administração publica de qualidade, quando não, guerras pelo poder..., tudo isso levou a degeneração do sistema produtivo da região, ainda que precário, que existia na região. ... Colocar tudo isso na conta das mudanças climáticas é de uma má fé imensa ... Sra. Castro, não tente iludir o mundo... o problema é grave , não se deve utilizar a fome para fins políticos... isso é deplorável.

    2
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      Tragédia que o ditador de certa ilha caribenha, também miserável, homônimo dessa "senhora", ajudou a espalhar pela África...

      4
  • Haus Bier Luiz 18/01/2020 09:45

    Chamem o Macron e a Greta para apontarem soluções..., o problema da fome é conhecido há séculos e graça a agricultores corajosos, aliados à tecnologia, esse problema foi consideravelmente diminiuido nas ultimas décadas... Para se conseguir liquidar o fantasma da desnutrição e fome a receita é muuuuito clara: PRODUZIR ALIMENTOS MAIS E MAIS! ... É fácil os ricos europeus questionarem o desmatamento em seus confortáveis apartamentos com a geladeira cheia, difícil é ser africano (ou sul americano mesmo)...

    4
  • jose alcides soares dias Imperatriz - MA 17/01/2020 15:41

    Que 2020 seja um ano abençoado neste segmento do agronegócio a nível de Brasil.

    0
  • Salete Aparecida 17/01/2020 15:36

    É PRECISO SEGURAR O BOI NO PASTO!

    0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 17/01/2020 13:38

    Alguns produtores aqui são socialistas sem saber, como também muitos caminhoneiros. Comprei um caminhão e não estou ganhando o que quero, o governo tem que me pagar. Plantei café e não to ganhando dinheiro, alguém tem que dar um jeito, construí uma usina e não to ganhando, o governo tem que ajudar, fiz uma indústria e me dei mal, o governo... E o pior é que existem politicos mequetrefes como o Jeromin da minha cidade natal, Santo Augusto, que vivem dessa picaretagem. Volta e meia, a cada dois meses ele aparece para falar do funrural, a tabela de fretes, problemas criados por ele e seus acólitos e que nunca vão resolver, pois é disso que vivem, é dessa bandeira politica que dependem.

    6
  • Aloísio Brito Unaí - MG 17/01/2020 13:26

    Caio Toledo, gosto dos seus comentários referente ao mercado do boi, mas dessa vez acredito que você está bem enganado sobre o mercado de reposição. Além de eu achar que esse comentário é para benefício de seus clientes, tentar viabilizar maiores taxas de lucro para confinadores e, acredito que essa análise está equivocada porque o criador precisou equilibrar as suas contas nos últimos 4 anos aumentando o abate de matrizes de seus plantéis. Não tem bezerro! Não tem bezerros nos leilões e não vemos matrizes nos pastos. A sobra de pasto na minha região está evidenciada. Observa-se os pastos verdes e maduros demais sem animais, pastos que já deveriam ter sido pastejados.

    1
  • Carlos Roberto Manceira Manceira Ibiá - MG 17/01/2020 10:03

    Tabela de frete do governo: isso não funcional... onde o governo mete a mão nada dá certo.

    0
    • Jose Carlos Seixas São Felix do Xingu - PA

      A tabela de frete foi uma exigência dos caminhoneiros na época da greve.

      1
    • Dimas Nascimento Curitiba - PR

      Agricultura: preços mínimos, energia elétrica subsidiada, seguro subsidiado..., a mesma que reclama de tabela de fretes.

      13
    • Jose Carlos Seixas São Felix do Xingu - PA

      Meu caro Dimas, sobre essa mesma agricultura que vc relata, vc esqueceu de um item: Agricultura Quebrada... Venha produzir. Depois vc vai poder fazer seus comentários com mais conhecimento de causa.

      2
  • Leandro Conche Nova Mutum - MT 17/01/2020 09:43

    Nosso país tem o clima e terreno bem mais favorável que os EUA, este ano já seremos os maiores produtores de soja, é só questão de tempo para nos tornar uma potência mundial!

    0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 17/01/2020 06:57

    Eu gostaria de fazer uma comparação desses intitutos de pesquisa com os institutos dos EUA (como o USDA, por exemplo), mas ficaria um texto muito longo, com subordinadas a não mais poder. Então vou falar de algo que essa burocracia nunca fala..., das leis, dos regulamentos, das taxações, impostos, contribuições, etc... No fim, o estado amarra tanto o empreendedor que o coitado não pode fazer o que deve, mas o que o estado ordena que ele faça. O exemplo mais claro disso é a lei trabalhista..., é o estado quem dita como se deve empregar, demitir, pagar, etc... Tenho um amigo que planta soja e veio conversar comigo outro dia, ele me contou que um silo de 20.000 sacas com duas moegas e secador custa em torno de 3 milhões de reais... Não é preciso ser genio para imediatamente perceber que isso é inviável economicamente. Em um caso de valorização do real e juros de 6% ao ano é impagável. O governo libera dinheiro, os picaretas pegam e depois vão trancar ruas e pedir ao sacrossanto estado que resolva o problema que ele mesmo criou. Para alguns esse já foi um excelente negócio, pagar dividas tomando mate nos entroncamentos rodoviários e incomodando pessoas que nada tem a ver com negócios mal feitos. E é claro, quem quer condições melhores para empreender fica prejudicado pelo estado que favorece picaretas atrás de fortuna fácil. Mete um imposto absurdo, sob condições absurdas, faz renegociações onde até laranjas são bem vindos, arrecada uma montanha de dinheiro, joga tudo nas costas da sociedade e o conluio está feito. Esses são os verdadeiros fascistas, ateus, pobres diabos.

    12
    • Elvio Zanini Sinop - MT

      Somos escravos das Leis Trabalhistas nas quais o funcionário tem mais direito que um filho... Se o Governo não reduzir as taxas, obrigações e regalias não haverá postos de trabalho..., A carga dos patrões está insuportável...., Ademais, deveriamos copiar o sistema do JAPÃO E DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA ... PORQUE HAVERÁ MAIS PRODUTIVIDADE DA MÃO DE OBRA QUE PAGAMOS E MENOS ENCARGOS Pensem nisso.

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Elvio, agradeço a manifestação de apoio e ouso dizer que somos a maioria, pois os grandes beneficiados desse sistema são poucos, um sistema baseado no poder politico e economico que destrói a confiança, a honestidade, a responsabilidade e despersonaliza o homem.

      7
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Correto Sr. Elvio, porque aqui só tem "direitos"... Quando estes tem uma chance ou fazem de tudo para entrar no Japão (já vi casamento arranjado) e nos EUA ( pagam coiotes, entram clandestinos )... E nesses países vão trabalhar sem férias, 13.o, sem INSS, sem FGTS, sem multa rescisória, sem nada (e pior tem que trabalhar até 15 horas dias para juntar uma grana) .... Aqui !é só reclamação, é exigir tudo e muitas vezes não fazer nada e ainda com grandes possibilidade de quebrar o empregador ......

      Por que lá pode e aqui não ....?

      4
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Pessoal, eu ja' presenciei aqui no foro de Itapetininga o advogado reclamar de falta de banheiro e o juiz acatar o argumento... A pessoa havia sido contratada para fazer a limpeza das cercas.... BANHEIRO EM CADA PASTO ????... E o juiz acatar ?????

      0
  • Celio Porto Fernandes Filho Espírito Santo do Pinhal - SP 16/01/2020 19:10

    Cafe : Estabelecendo um preço minimo internacional de exportação de cafe, primeiramente esse movimento liderado por esses 12 paises produtores de 90% da produção mundial com certeza será seguido pelos demais. O produto café sendo cultivado em areas tropicais, pobres, vai prestar uma função social importantissima para diminuir a pobreza a nivel mundial. Brasileiros, vamos nos atentar para isso e vamos sim sermos os maiores responsaveis por essa mudança. Obrigado.

    2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Célio, não creio que seja tão fácil assim obrigar aos compradores a pagar um preço determinado por uma burocracia, mesmo que institucional, e da mesma forma nada impediria essa mesma burocracia de estabelecer um preço máximo.

      4
  • Celio Porto Fernandes Filho Espírito Santo do Pinhal - SP 16/01/2020 18:53

    Otima noticia para os produtores brasileiros. Se o nosso objetivo é estabelecer volumes recordes de exportação estamos com uma politica internacional vitoriosa, estamos cada vez mais valorizados como maor produtor mundial. Longe de pensar que a nossa politica internacional de vendas pura e simplesmente transfere nossa materia prima cafe para gerar renda fora de nossas divisas... Basta 12 paises produtores sentarem em uma mesa e estabelecerem um valor minimo para exportação, valor que remunere tambem quem produz, até as previsoes de safra deixam de influenciar nossos rendimentos tornando-se até por vezes confiaveis.r

    1
  • Carlos Eduardo Senju Araguari - MG 16/01/2020 16:15

    Conab ajudando a quebrar a cafeicultura que pede socorro!

    Típico de brasileiro!

    1
  • Rogerio Paz 16/01/2020 13:19

    Eu entendi tudo..., antes os preços eram tabelados e as distribuidoras e postos que concorressem entre si.... Porém, com a venda direta, vai haver concorrência entre eles e o entre o sindicato dos usineiros. Entenderam agora porquê são contra?

    2
    • Geraldo Emanuel Prizon Coromandel - MG

      Penso que o etanol de milho seria o grande beneficiado com a medida da venda direta. Seria pulverizada pelo Brasil milhares mini destilarias. Toda propriedade produtora de milho seria em potencial uma produtora de etanol.

      0