Fala Produtor

  • RODRIGO POLO PIRES BALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC 21/06/2019 05:33

    Termina o artigo aí (Os frutos da ciência invisível, por Agroanalysis/FGV) dizendo que uma empresa estatal que demanda uma quantidade enorme de recursos é melhor que o pobre não poder ter carro devido aos altos impostos cobrados pelo governo, do que tal empresa beneficiar parceiro e atores econômicos privados com esse dinheiro... Não há nada aí de novo, não há nada aí de produtivo, o velho bla,bla,bla que ouço desde os tempos da faculdade, em Passo Fundo onde existe a Embrapa trigo, que até hoje promete a tal "sustentabilidade", na época os professores obrigavam os alunos a mentir para os produtores. Como diz meu velho pai, uma grande "gelada". Há trinta anos mais ou menos fui conhecer a "vaca" mecânica que produzia leite de soja, uma verdadeira porcaria, até porque o Brasil é capaz de produzir oceanos de leite a pasto, não fosse o preço da energia, do combustível, dos automóveis e caminhões, as péssimas estradas, e da infraestrutura caríssima. Comi um quibe de farelo de soja lá na Embrapa, estava delicioso, muito bom mesmo, mais pelo capricho da moça que os havia preparado que por outro motivo, além de que era linda essa moça. Fora isso, continuo achando que a Embrapa dá prejuízo ao Brasil.

    Comentário referente a notícia: Os frutos da ciência invisível, por Agroanalysis/FGV

    7
  • RODRIGO POLO PIRES BALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC 21/06/2019 02:34

    Não sei se o generaleco falou mesmo que no governo só tem besteira...., tinha uma, ele mesmo, que até agora não entendeu que o povo votou no Bolsonaro e nas pautas que ele defendia e defende.... Não adianta a corruptada politica xingar, é o povo quem quer reforma politica, e se nós queremos eles tem que obedecer.... Passaram décadas mandando, agora tá difícil prá eles entenderem que a coisa mudou.... Façam um referendo, um plebiscito, perguntando se o povo quer candidaturas avulsas, que significa o fim do domínio partidário que escolhe candidatos tirando a opção do povo. Perguntem se querem recall, se querem voto distrital puro? Sim, o povo brasileiro em peso apoia essas idéias, esse sistema, só quem não aceita isso são os políticos corruptos.

    Comentário referente a notícia: Bolsonaro: abro mão da reeleição se Brasil passar por reforma política

    10
  • VANDER CESAR BUENO CURITIBA - PR 20/06/2019 21:49

    Como é difícil este Brasil..., algumas pessoas neste site, como os hackers, será que estão ganhando muito dinheiro para tenta destruir o ministro Sergio Moro, um homem honesto que age com firmeza contra essas roubalheira desenfreada... ,esse povo da esquerda não quer que o Brasil dê certo,... mas o cerco está se fechando e a verdade sempre vence.. o doutor Sergio Moro tem todo o apoio do povo ... e é isso que importa !

    3
  • GEOMAR HILLER PORTO ALEGRE - RS 20/06/2019 20:04

    Uma das melhores definições sobre cotações e preços da soja eu ouvi do Sr Ginaldo de Sousa, "sobe que nem um foguete e desce como um raio"... assim vai acontecer nos próximos dias... , notícias climáticas dos EUA, acordo ou desacordo comercial EUA x China, câmbio no Brasil, enfim, o resumo desse enredo quem tem mais a perder na maioria das vezes é o agricultor brasileiro... Planejar e executar safras com tantas variáveis é um investimento de alto risco .

    Comentário referente a notícia: Soja encerra o pregão desta 5ª feira com ganhos na Bolsa de Chicago

    0
  • ANTONIO ADEMIR BALBOENA SORRISO - MT 20/06/2019 12:54

    Esta foto não condiz com a realidade, pois a primeira é de agosto de 2018. E a segunda de junho de 2019. São estágios diferentes.

    Comentário referente a notícia: EUA: Mercado especula área e produtividade com mais chuvas previstas até fim de junho

    4
  • CASSIANO AOZANE VILA NOVA DO SUL - RS 20/06/2019 12:12

    Buenas , seus loco de ata... ,vai ter super safra ou frustração de de safra, já ta dando asco dessa manchete cada dia com uma foto mais contrária que a outra, perguntem pra somar ou climatempo ao prognóstico pra noventa dias e dêem a rota de uma vez.

    Comentário referente a notícia: EUA: Mercado especula área e produtividade com mais chuvas previstas até fim de junho

    0
  • PAULO ROBERTO BRAZ FIORESE SÃO DOMINGOS - SC 20/06/2019 09:40

    Azelene Inácio é uma índia da etnia kaigang, nasceu no RS. Além de sua origem indígena, é funcionaria de carreira da Funai de Chapecó. Conhece profundamente as demandas e dificuldades dos índios e as entranhas e desmandos da Funai, bem como as organizações que dizem defender a causa indígena. Tive a oportunidade de conhece-la e percebi que tem uma visão progressista: índio pode estudar, pode evoluir, pode empreender. Índio não precisa de mais terra, basta utilizar as que possuem. Na sua visão, índio pode e deve fazer parceria com agricultores brancos. Também, por sua formação na área de sociologia, acredito ser uma pessoa preparada e indicada para assumir o comando da FUNAI. Certamente tenha capacidade e competência para desaparelhar e colocar nos trilhos este órgão, acabando com as intrigas, corrupção e incompetência que o dominam.

    Comentário referente a notícia: Azelene Inácio sofre perseguição por ter denunciado nebulosos negócios da Funai com as “criptomoedas indígenas”

    0
    • PAULO ROBERTO BRAZ FIORESESÃO DOMINGOS - SC

      Azelene como presidente da Funai seria uma índia cuidando dos índios. Quem poderia criticar o governo Bolsonaro por esta escolha?

      1
  • CARLOS MELLO - 19/06/2019 23:02

    A viajem mental deste deputado é qualquer coisa...de...hilariante aos extremos.....Jamais acontecera uma surrealidade destas...jamais agricultor vai avalizar outro agricultor...e..empresas também não vão entra neste aval, mesmo que seja pra ela receber....

    Comentário referente a notícia: Fundo de Aval Fraterno pode beneficiar produtores com dificuldades de acesso ao crédito e até reduzir custo de financiamentos

    7
  • VILSON AMBROZI CHAPADINHA - MA 19/06/2019 20:49

    Sobre as chuvas nos EUA -- seria bom relembrar a foto das raízes de milho andando de lado, que vi neste site. Sei que raiz que nasce torta, sempre entorta.

    0
  • ADALBERTO JOSÉ MUNHOZ CAMPO MOURÃO - PR 19/06/2019 19:38

    Com toda aquela chuvarada nos EUA, a soja --- justo agora que vence parcelas de custeio -- começa a baixar o preço... que coincidência!!! tirem suas conclusões, e bom feriado a todos!

    1
  • VIRGILIO ANDRADE MOREIRA GUAIRA - PR 19/06/2019 18:50

    O foguete vai decolando aos poucos ! Vitorias e sucessos vão se sucedendo.

    Comentário referente a notícia: Dólar fecha em queda; Bolsa, em alta histórica e BC mantém taxa básica de juros em 6,5%

    0
  • UQBAR FII FIDC CRI CRA - 19/06/2019 18:36

    O CRA vai viabilizar financiamento para os grandes produtores?

    E o CRA em dólar? É realmente a solução para atrair investidores estrangeiros para esse mercado?

    Por que o Agronegócio ainda não conseguiu atrair montante significativo de recursos de investidores do mercado de capitais?

    Esses e outros temas serão debatidos no Painel AGRO do 3° Congresso Uqbar semana que vem.

    Acesse: http://congresso.uqbar.com.br/

    Comentário referente a notícia: Entenda o Plano Safra 19/20 e o financiamento estrangeiro através de certificados do agro

    1
    • CARLO MELONISAO PAULO - SP

      O que seria esse CRA?? conheço a Cota de Reserva Ambiental que corresponde a um hectare de mata nativa ---Ja' o CAR e' Cadastro Ambiental Rural e no futuro devera' ser ' exigido pelo banco para conceder financiamento----

      2
    • CARLO MELONISAO PAULO - SP

      O Certificado de Recebiveis do Agronegocio (CRA) em dolares e' otimo para investidores estrangeiros, dependendo de quem dará' a garantia... Inclusive os grandes bancos podem captar dinheiro a 2% ao ano ( no Japao e' negativo) e repassá-lo a 8% para o agricultor (??!!!)... Eu acho que e' um "negocio da China"!!!!

      1
    • UQBAR FII FIDC CRI CRA -

      Viabilizar financiamento agricolas atraves das CPRS dolarizadas Infelizmente não é tão simples. O CRA é um título de emissão exclusivo das Companhias Securitizadoras, os bancos emitem LCA. Investidores estrangeiros que venham a se interessar por esses títulos vão querer ser remunerados pelo risco de investir em carteiras de créditos do agronegócio brasileiro. Ou seja, terá que existir uma taxa de juros (em dólar) que justifique esse risco. Caso haja seguro de risco de crédito, então devemos incluir o custo deste seguro na avaliação do custo total da operação para o tomador dos recursos, no caso, o(s) produtor(es) rural(is). Devemos também adicionar o custo associado à distribuição desses títulos no mercado internacional, em particular o da instituição financeira que fará essa distribuição no exterior. Resumindo, é possível que o CRA em dólar seja uma nova opção de financiamento, mas precisamos construir muito conhecimento e fazer muita conta.

      1
  • JOÃO BIERMANN TAPERA - RS 19/06/2019 12:40

    Soja: Nessa última safra tivemos um cenário parecido com o atualmente vivido pelos produtores americanos, muita umidade na hora do plantio, replantes, stand abaixo do ideal e no final das contas uma safra praticamente normal em termos de produção. Os estoques americanos são muito elevados e caso a quebra não seja catastrófica não vejo o preço subindo absurdamente (será remunerador, mas sem exageros). Acho que o mercado climático ainda vai oferecer uma ou duas oportunidades para travar preços a futuro, façam as contas e não acreditem em papai noel.

    0
  • VILSON AMBROZI CHAPADINHA - MA 19/06/2019 12:37

    Se for avariado com Diplodia, complica . Ela nunca vem só. As aflotoxina entram .

    Comentário referente a notícia: Mesmo com grãos avariados, Nova Mutum/MT espera grande produtividade para o milho safrinha

    0
  • RODRIGO POLO PIRES BALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC 19/06/2019 08:12

    Quando fizeram o plebiscito e o povo votou contra o desarmamento, inconstitucionalmente, criminosamente, os políticos não respeitaram a vontade do povo. Eles fazem o que querem e exigem de nós obediência. Isso é para quem acredita que as instituições estão funcionando. Não, elas não estão funcionando, estão no controle de quadrilhas de criminosos.

    Comentário referente a notícia: Senado derruba decreto de Bolsonaro que flexibiliza posse e porte de armas

    0
    • SEBASTIÃO FERREIRA SANTOSFÁTIMA DO SUL - MS

      Isso mostra em quem votamos e que estão no poder apenas para se defender de ações que possam incrimina los de suas falcatruas. Estão visando apenas defender seus proprios umbigos. Corja de salafrários corruptos desonestos ligados a política do toma lá e me dá cá.

      0
    • EDMILSON JOSE ZABOTTPALOTINA - PR

      Para quem acompanhou a votação deve ter visto após a votação do projeto das armas e a vitória (mesmo que parcial) da esquerda, pôde observar o abraço dos comprometidos com a bandidagem... por exemplo, o presidente do Senado abraçando fortemente um "Vermelho Comunista"... abraço que, ao meu ver, representa o que mais tem de podre neste país -- que é o nosso Congresso e Senado... Nós vibramos , torcemos e até rezamos , quando da eleição do Presidente do Senado , estávamos ansiosos pela derrota do "Renan Calheiros" o que foi conseguido, mas não esperávamos por um golpe de traição deste " metido " a presidente e Político... . Queria saber qual a facção criminosa estes estão comprometidos . Pois deixaram o brasileiro à mercê dos bandidos.... Espero que estes não sejam alvo de um delinquente como este que esfaqueou Bolsonaro e hoje é considerado um Doente Mental .

      2