Fala Produtor

  • elcio sakai vianópolis - GO 26/03/2020 22:31

    Essa margem média é como referencia a um produtor dono da terra ou a um arrendatário? Pois eu, sendo um arrendatário, com uma suposta produção de 60 sc/ha e com uma margem bruta de 27%, pois estou no cerrado, teria um custo de 43,8 sacas por hectare, pelas suas contas. Devo ser um péssimo empresário rural, pois meus custos sempre ficam entorno 47 a 48 sacas de soja por hectare, isso porque não coloco nessa conta a depreciação dos meus equipamentos. Tabelas da "IFAG SENAR" tirando as depreciações de infraestrutura e maquinários, mostram um custo pro dono da terra de 37,3 sc/ha e pra um arrendatário com um custo de 47,3 sc/ha. Carlos Cogo, essa sua margem média é pra qual tipo de produtor?... Usar um meio termo, que não vale, nem pra um tipo e muito menos pra outro, é complicado. Torço pra que nas próximas entrevistas detalhem melhor as duas situações, pois dono de terra e arrendador são dois mundos completamente diferentes, apesar de estar no mesmo ramo de atividade.

    0
  • Luciano Vasconcellos 26/03/2020 22:13

    Uma grande bobagem ficar feliz com esta notícia. Não crio porcos nem frangos, mas farelo deveria ser usado no Brasil. Vendermos somente carnes. Gerar empregos e agregar valores. Absurdo vender farelo ou grãos para a China.

    O mesmo com o algodão. Vender tecidos. E quem sabe no futuro sermos nós os exportadores de confecção.

    7
  • GILBERTO BERTI BERNARDI Curitiba - PR 26/03/2020 18:43

    É um absurdo o que estão fazendo com as atividades produtivas no país ; principalmente a produção de alimentos , ração , insumos ... não é dessa maneira que temos que combater essa praga ... inclusive temos que criar anticorpos na populaçao, para dissimular o vírus .. as cadeias produtivas precisam se unir, e tomar posição...

    2
  • Augusto dos Santos Morais Caxias - RS 26/03/2020 18:25

    Aqui no Rio Grande, está tudo parado na minha cidade. O Governador tem mais força que o Presidente???. A quem recorrer se ninguém se importa com o que o Presidente fala..... É só o Mourão para endireitar o Brasil...

    5
    • elcio sakai vianópolis - GO

      Acho estranho essas atitudes de governadores, primeiro destroem a economia com a quarentena e depois exigem que o governo federal tem que ter uma solução mágica pra não deixar os estados quebrarem. Complicado entender esses políticos.

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Edmilson, o presidente Bolsonaro é um dos poucos politicos brasileiros que não perdeu o contato com a realidade.

      5
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Elcio, antes de sair batendo no presidente Bolsonaro, o Caiado se reuniu com o embaixador chines no Brasil. Isso é parte da estratégia comunista, criar o cáos, culpar o presidente Bolsonaro, apresentar uma solução utópica como a que foi apresentada, para, no fim, tentar apear o presidente do poder.

      6
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Vejam voces agora o Ronaldo Caiado está se fazendo de vitima. Aderiu a narrativa da esquerda que está sofrendo bulling por parte do gabinete do ódio, das falanges do ódio, quando na verdade são apenas pessoas que cansaram de ser enganadas.

      4
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Caiado diz agora: eu sou um santo, as pessoas que me atacam é que não prestam...Lenin na veia...acuse-os daquilo que voce faz, chame-os daquilo que voce é...

      3
    • Elton Szweryda Santos Hortolândia - SP

      Acontece que o Caiado é da turma maia, entao....

      2
    • elcio sakai vianópolis - GO

      Rodrigo, estou defendendo o presidente, se eu faço alguma coisa errado eu tenho que arcar com as consequências e achar uma solução pra ela. Não ficar culpando os outros e achar que outros tem que resolver os problemas que criei.

      0
    • Valcir Raimundo Ghizzoni GENTIL - RS

      Logo, logo, os governadores contrários às atitudes do Presidente Bolsonaro serão os primeiros a implorar ajuda financeira. Todos com os cofres vazios!

      0
    • Elton Szweryda Santos Hortolândia - SP

      Valcir, exatamente isso que irá acontecer

      0
  • Pedro A Philippsen nova santa rosa - PR 26/03/2020 18:20

    Precisamos voltar à normalidade com urgência... A impressão que se tem é que alguns querem a quebradeira do País.... Cadê o PATRIOTISMO??!!

    7
    • Gilberto Griss São Domingos - SC

      Os EUA não são neoliberais, são liberais antigos kkkk

      0
  • Pedro A Philippsen nova santa rosa - PR 26/03/2020 18:13

    Parabéns ao Prefeito de Tangará pela atitude. Precisamos voltar ao normal.

    2
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 26/03/2020 15:55

    Fernando Pinheiro Pedro, em sua última entrevista tive uma impressão de que voce estava vacilante. Só imagino a pressão que os adversários devem estar fazendo. Vi os crucifixos nas paredes de tua casa. Lembre do que disse o Senhor.. Não tenhais medo...

    4
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 26/03/2020 15:51

    Atenção, Ailton Benedito, diz a CLT. Art. 486 - No caso de paralisação temporária ou definitiva do trabalho, motivada por ato de autoridade municipal, estadual ou federal... que impossibilite a continuação da atividade, prevalecerá o pagamento da indenização, que ficará a cargo do governo responsável.

    1
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 26/03/2020 15:40

    Pessoal, prá quem gosta de ver o presidente Bolsonaro mitando...

    https://video.twimg.com/ext_tw_video/1243181427858059264/pu/vid/368x270/jzzM5W93q067NR2l.mp4?tag=10

    4
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 26/03/2020 15:17

    Pessoal, vejam aqui em Mogi das Cruzes, responsabilidade do Doria mequetrefe, nulidade..., quanto trabalho não deu até chegar na distribuição? Prá ir pro lixo? Aí está tua responsabilidade Caiado, jogar o alimento da população no lixo. Cambada de vagabundos inúteis, o povo brasileiro, bom e trabalhador não merece isso, atenção produtores do Brasil, lembrem disso na próxima eleição...

    https://video.twimg.com/ext_tw_video/1243190493372207105/pu/vid/320x404/VM-mJeRr6duh1qto.mp4?tag=10

    6
  • Eduardo Ferraz Pacheco de Castro Cuiabá - MT 26/03/2020 15:16

    Abaixo do patamar de R$ 200/@ pela arroba do boi não sai negócio.

    0
  • Vicente Manfron Pellissari Curitiba - PR 26/03/2020 14:56

    É bom para aprenderem a não reduzir o preço da @. JBS com lucro recorde vai reclamar do que ? Paguem o que o boi vale que vão comprar. Enquanto deixarem esse preço piada vou deixar enfeitando o quintal de casa. Se precisar vou empilhar boi. Me recuso a vender a preço de banana.

    0
  • Antonio Nascimento campo mourão - PR 26/03/2020 13:05

    A esquerda foguedoria ja notificam carta de renuncia... estão sempre com cavalo na chuva plantando fakes ...são a sua especialidade ou melhor so lhe restam isso! Não duvido que no decorrer da semana que vem ocorrerão deslocamento geral de uma boa parcela tentara seguir suas vidas da maneira mais protetiva possivel, quero ver esses governadores tem a coragem de enfrentar o povo em geral....Tá todo mundo de saco cheio......

    5
  • PAULO ROBERTO BRAZ FIORESE São Domingos - SC 26/03/2020 13:05

    Meus amigos, nos últimos dias em vez de escutar noticiário de TV tenho ouvido pessoas que entendem de epidemias, médicos e cientistas.

    De tudo que e li, a conclusão é que a medida ideal seria a quarentena vertical em vez da quarentena horizontal, está que estamos vivendo, além de não ter comprovação da eficácia os prejuízos para o indivíduo são reconhecidos: aumento da violência, saques, depressão, suicídio, fome, etc. (Social, econômico e mental).

    A quarentena deve ser para pessoas idosas e as pessoas que tenham alguma doença crônica e pessoas que cuidam destas.

    Pessoas sadias e que não estão no grupo de risco, sadias devem ir trabalhar. Quarentena para todo mundo mata muito mais.

    Quanta gente que precisa trabalhar de dia para comer a noite, levar comida para os filhos.

    Já pensaram a situação de um pai jovem, honesto e não conseguir sustentar seu filho, certamente vai adoecer ou vai roubar.

    Temos que conviver com este virus. É mais um parecido com H1N1 que em 2008 infectou mais de 50 mil pessoas no Brasil é matou mais de 2100 pessoas, inclusive matou muitos jovens. Era uma pandemia e ninguém falou em quarentena.

    Gente, precisamos olhar os números:

    Vcs tem ideia de quantas pessoas morrem por ano no Brasil de pneumonia.

    Dados do Ministério da Saúde revelam uma vulnerabilidade maior de pessoas acima de 60 anos às complicações causadas pela doença; saiba como prevenir.

    Oito em cada dez mortes por pneumonia no Brasil entre 2015 e 2017 foram de idosos, o que corresponde a mais de 80% das mortes pela doença. Nesse período, foram registrados cerca de 200 mil óbitos por causa da doença, uma média de 66,5 mil casos por ano, ou sete por hora.

    Isso são dados do ministério da saúde!

    Quantos irão morrer de coronavirus: 2 mil, 3 mil, talvez 5 mil.

    Perto de 65 mil que morrem todo ano e que nos nem percebemos e a mídia nunca fala.

    Este vírus letal para pessoas idosas ou que tem alguma doença crônica.

    Gente vamos parar de dar crédito para esta mídia e politicos oportunistas! Por que estamos ficando doente da cabeça, trancaram nós em casa e estão impedindo de nos ir trabalhar e querem nos falir e quebrar o país.

    Quem é são de lombo...bora trabalhar.

    Faz bem pro bolso e para a mente!

    4
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Pronto está resolvido todo o "pobrema" do governo da Venezuela. O Trump vai desfazer o bloqueio. Vai chamar o "Maduro" para ser o diretor geral da ONU e, se ele não quiser, o Trump vai conceder-lhe a cidadania americana e convidá-lo para ser o vice da sua chapa para a próxima eleição dos EUA. ... ... ... SONHA ARI ... JÁ DERRAMEI A MAIONESE !!!

      3
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. FIORESE, não sei como os meus comentários estão colocados aqui. Ele foi direcionado ao Sr. ARI COUTO ... ... ... ... Inclusive, deve-se ler de forma invertida, primeiro o de baixo para depois ler o de cima. Um é continuação do outro.

      1
  • idemar tozatti Erechim - RS 26/03/2020 10:00

    NOS ÚLTIMOS 10 DIAS EU SÓ OUÇO O NÚMERO DE MORTOS PELO COVID-19. NÃO MORREU MAIS NINGUÉM ? DE DENGUE NO PARANÁ? ASSASSINATOS ? OUTRAS DOENÇAS VÁRIAS? OLHA, SE FOR ISTO MESMO, ESTE VÍRUS NÃO É DE TODO RUIM.

    1