Fala Produtor

  • RODRIGO POLO PIRES BALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC 19/06/2019 07:56

    Um conhecido, vizinho de rua em Balneário Camboriú, casado com uma fazedora de bolos e tortas para festas (ela fazia e ele vendia), levou um tiro na cabeça ao tentar impedir durante um assalto em sua residência que o criminoso entrasse no quarto de sua filha de 14 anos. Se pôs à porta e resistindo heroicamente recebeu o balaço na cabeça. Felizmente e graças a Deus não morreu, e infelizmente anda com dificuldade devido às sequelas..., isso é o que querem os políticos no Brasil, que ninguém tenha o direito à legitima defesa, pois para eles é preciso defender a classe, os criminosos como eles.

    Comentário referente a notícia: Senado derruba decreto de Bolsonaro que flexibiliza posse e porte de armas

    6
    • GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILEIBAITI, PARANA, BRASIL - PR

      Eu mesmo, minha mulher e meu filho, bebe de 6 meses, só nos safamos de um ataque/perseguição rodoviária de bandidos no trecho Rondonópolis/Coxim em 1986, em razão de sempre andar armado, dispondo de um Smith/Welson 32 cano longo..., passei fogo no carro e em dois bandidos. Se não estivesse armado, com certeza minha mulher teria sido estuprada (era melhor eu morrer do que assistir isso) e possivelmente a vidas de nós três correria grave risco. Preferi atirar do que morrer. Sei que os tiros atingiram o pára-brisa do carro dos facínoras mas não tenho certeza de que os atingi/feri/matei. Sei que agi corretamente na defesa da minha vida, da minha mulher e do meu filho. Se fosse necessário mataria 200, 2.000, 20.000 vagabundos na defesa dos que eu amo. Não por valentia (a verdade é que as minhas pernas tremiam de medo), mas por puro desespero diante da terrível situação. Abraços.

      1
    • RODRIGO POLO PIRESBALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC

      Sr. Geraldo Gentili, parabéns pelo seu ato de bravura. Esse seu relato desmonta, põe por terra todos os argumentos da esquerda. Eu também sempre tive armas, todas presente de meu pai, e foram várias, desde criança com minha CBC de chumbinhos. Era tiro prá tudo quanto era lado, e felizmente nunca precisei atirar em nenhum bandido, Nossa Senhora seja bendita para sempre. Como você nunca pensei em utilizar qualquer arma de fogo para sair por ai atirando nas pessoas, apenas por portar uma arma. Quem pensa assim é insano, são pessoas loucas, que no fim das contas querem que os bandidos, estupradores, assassinos, possam praticar seus crimes impunemente e sem sofrer consequências de seus atos vis e covardes.

      1
    • GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILEIBAITI, PARANA, BRASIL - PR

      Agradeço suas gentis palavras caro Rodrigo, mas não foi nenhum ato de bravura, na verdade, fiz o que fiz por medo e desespero. A perseguição começou próximo da meia-noite em um posto de gasolina perto de Rondonópólis. Tinhamos um Escort e viajávamos para Ibaiti. Um dos facínoras me abordou no posto e eu saí do posto tomando a estrada. Eles vieram atrás de nós, deram sinais de luz para pararmos, não obedecemos, eles emparelharam o carro e nos jogaram para fora da estrada. Consegui manter o controle do carro, voltei para a estrada e fui a velocidade mais alta possível (estrada péssima, cheia de buracos). Novamente deram sinais de luz, nos alcançaram e gritaram para que eu parasse. Lógico não obedeci e eles nos jogaram pela 2ª vez para fora da estrada. Mais uma vez consegui manter o controle do carro voltar para a estrada e continuar a fuga. Pela 3ª vez nos alcançaram dando sinais de luz e eu senti que desta vez não haveria escapatória. Olhei para minha mulher (25 anos, linda desejável) com nosso filhinho em seu colo (tentava protegê-lo dos solavancos) e vi a expressão de pânico em seus olhos.Uma terrível angústia e medo se apoderou de mim. Pensei em todas as coisas horríveis que eles poderiam fazer e tomei a decisão. Melhor matá-los do que morrer. Falei para ela abrir o porta luvas e retirar o revólver do coldre. Ela o fez e eu engatilhei o 32, quando eles emparelharram o carro novamente, atirei no para brisa por duas vezes e vi pelo retrovisor o carro "dançando" na pista e parando. 20 kilômetros à frente tinha um posto da Polícia Rodoviária (único até Coxim) onde paramos (minhas pernas tremiam tanto que eu acho que não conseguiria mais guiar) e eu expliquei para o guarda o que tinha acontecido. O guarda nos falou que esses assaltos eram comuns na região e já tinha retirado corpos de várias pessoas que tinham sido assaltadas.Passamos a noite no Posto e seguimos viagem ao amanhecer. Não sei o que aconteceu com os bandidos e nem quero saber. Mas sei que o meu revólver (um dos 4 na verdade) salvou a minha família com a benção de Deus. Se não estivesse armado creio que as coisas teriam sido horríveis. Mas, repito, não foi bravura. Eu só senti medo, desespero e angústia. Nestas situações a gente age como um rato que não vendo outra saída ataca o gato que quer matá-lo. Agradeço a você, Rodrigo, pelas suas palavras e a todos os meus companheiros do NA que apoiaram o meu triste relato. Grande Abraço.

      1
  • RODRIGO POLO PIRES BALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC 19/06/2019 07:50

    Um dos melhores argumentos para que a população possa se armar é justamente se proteger da violência que inevitavelmente governos corruptos provocam. Para que justamente na hora em que a única solução contra tais governos seja a resistência armada ela não seja possível. A senadora Kátia Abreu está propondo o seguinte, quando criminosos invadirem uma residência e fizerem uma família inteira refém, como fizeram com a de um amigo meu, inclusive fazendo sua esposa desfilar só de calcinha para eles na frente dos filhos pequenos, o homem da casa convide os bandidos para tomar um chá e conversar, explicando a eles que aquilo que estão fazendo é errado.

    Comentário referente a notícia: Senado derruba decreto de Bolsonaro que flexibiliza posse e porte de armas

    4
  • MOACIR JOSÉ RODRIGUES JÚNIOR SANTA HELENA DE GOIÁS - GO 18/06/2019 22:06

    Parabéns, mais uma excelente reportagem..., sou um grande seguidor das falas de vocês: Antônio da Luz, Joao Batista e o Alexsander Horta.

    Comentário referente a notícia: Investidores estrangeiros e urbanos poderão financiar produção agrícola no Brasil

    2
    • ANTONIO DA LUZPORTO ALEGRE - RS

      Sr Moacir, é por produtores como o senhor que vale a pena acordar todos os dias e trabalhar pelo e para o Agro. Abraço

      1
  • CARLO MELONI SAO PAULO - SP 18/06/2019 21:03

    Hoje recebi atraves do faceboock alguns depoimentos dados à rede Globo que, por serem interessantes , decidi retransmiti-los ao nosso NA... 1) - CHICO ANISIO: Na minha juventude fui COMUNISTA e passei a ser simpatizante chegando a colaborar com algum dinheiro, com a queda do muro de Berlim virei ESQUERDISTA e hoje sou REALISTA porque considero certo somente aquilo que dá certo... 2) - TOM JOBIM: Na juventude todos nós eramos COMUNISTAS, entao todo mundo teria que ter muitos filhos para povoar e dominar o Brasil; Na verdade, o que nós conseguimos foi multiplicar a miseria... Essas teorias na pratica nao deram certo... 3) - ROBERTO CAMPOS (avô do atual presidente do Banco Central): Na juventude eu tinha assim uma especie de atraçao por um SOCIALISMO romantico, uma especie de gonorreia juvenil que da' em todo mundo, mas cheguei a me curar ha tempo pelo confronto com a realidade.
    Para encolher deixo de mencionar outros... Entao, a minha conclusao, após esses depoimentos, e' que um esquerdista é um sujeito que ainda conserva uma certa dose de ingenuidade infantil, nao tendo atingindo o estagio de adulto.

    1
  • MARILDO KITOR CANTAGALO - PR 18/06/2019 19:49

    Pessoal, todo o agricultor sabe q depois da chuvarada nos EUA pode vir a soleira... aqui no Brasil é assim...

    0
  • RODINéIA FONTANA TELLES RUDINEI MEDEIROS - 18/06/2019 16:59

    Olá, com a liberação do plano Safra, teria alguma informação sobre a liberação do Crédito Fundiário? Muitos agricultores estão aguardando essa liberação no RS. Obrigada.

    0
  • CARLOS RODRIGUES - 18/06/2019 14:08

    Café: A única coisa boa que pode acontecer é um fato que não sejam os produtores a controlar...de resto tudo pode ser apelidado de desastre...

    Comentário referente a notícia: Café: Previsão de tempo seco no BR faz preços em NY caírem nesta tarde de 3ª feira

    0
  • RODRIGO POLO PIRES BALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC 18/06/2019 03:45

    Amigo João Batista, perfeita sua colocação de que Rodrigo Maia quer o protagonismo politico da reforma..., e acrescento um outro protagonismo que a câmara dos deputados quer ter no Brasil (e que atrasa o país e os brasileiros sobremaneira): eles querem o protagonismo econômico... Eles querem ditar os rumos da economia brasileira, e veja que não se trata de ditar os rumos do país através de leis, é apenas fomento de corrupção para que possam ter o domínio e controle sobre a economia... Estão metidos no sistema financeiro, no sistema educacional, no sistema industrial, na agropecuária, no comércio, na indústria de materiais básicos, em tudo está a mão pesada do estado, na pessoa dos deputados, drenando o Brasil como uma draga.

    Comentário referente a notícia: Debate na previdência demonstra a hipocrisia de quem diz defender os mais pobres

    7
    • CARLO MELONISAO PAULO - SP

      Um deputado do partido Novo, Marcel Von Hatten, denunciou, da tribuna da Câmara, o tinhoso IVAN VALENTE, chamando-o de hipocrita por ardilosamente estar num mecanismo que lhe permitira' se aposentar com R$ 37.800,00 enquanto defende "os pobres", mais que isso, revelou as vultosas aplicaçoes que Ivan, o Valente, mantem em instituições financeiras.

      3
  • FLAVIO CAMPO GRANDE - MS 17/06/2019 20:16

    Nota-se nitidamente quem é contra a Lava jato na imprensa: a rede bobo , folha de sp..etc, aqueles ministros do esseteefe , no congresso e no Senado tb dá pra saber. O que eles tem a perder? Por que lutam contra um Brasil novo, limpo? com um Brasil limpo e transparente. A rede Bobo tem divida bilionária com o governo, cheia de rolos e paraísos fiscais, e a torneira fechou..., por isso atacam tanto um governo anti corrupção. Esses hackers são o sinal de que os corruptos estão incomodados, .. por isso vamos apoiar a Lava Jato, ir pra rua mostrar a força do povo de bem, por que as forças da corrupção e da velha politica estão atacando é a nós, milhões de brasileiros que votaram em uma nova politica que vem passar o Brasil a limpo.

    Comentário referente a notícia: "Nas ruas por Sergio Moro", veja vídeo (em O Antagonista)

    2
  • TIAGOC LUÍS EDUARDO MAGALHÃES - BA 17/06/2019 18:22

    Alguém viu por ai a T&F consulting? Falou q a soja baixaria de 8 U$ e os prêmios não passariam de 80! Tenho pena de quem os usa para traçar negócios..

    Comentário referente a notícia: Soja fecha com mais de 16 pontos de alta com cenário de clima muito ruim no Corn Belt

    1
    • WALDOMIRO BEDNARCHUKMUNICIPIO MALLET - PR

      Eles estão mais ou menos igual as pesquisas do ibope e datafolha.

      1
    • HANS HORNERPASSO FUNDO - RS

      Tá complicado mesmo. Negócio é fazer curso de vidente e comprar uma bola de cristal... Pior de tudo é que muitas vezes o que acontece no Hemisferio Norte aqui se repete.

      0
    • CARLO MELONISAO PAULO - SP

      Nao devemos TER PENA de delinquente---Delinquente precisa ser expurgado do convivio=---

      1
  • GEOMAR HILLER PORTO ALEGRE - RS 17/06/2019 18:04

    Vamos às questões que importam ao produtor brasileiro, qual será a verdadeira quebra da safra americana?, pois este recuo na produção é que vai direcionar o preço do milho e da soja... Em anos de seca, de pouca chuva, a quebra de produção é na maioria das vezes mais significativa, já em anos de excesso de chuva poderemos não ter uma quebra tão significativa da produção... A quebra de produção vai ser maior se áreas de plantio não forem utilizados.

    Comentário referente a notícia: USDA: Evolução do plantio de soja e milho dos EUA fica abaixo das expectativas do mercado

    28
  • CARLO MELONI SAO PAULO - SP 17/06/2019 17:11

    Aos pouquinhos esta' caindo a ficha sobre a questão ambiental... Vejo pessoas de bem acreditando no Codigo Florestal, sao pessoas inocentes que acham os ambientalistas pessoas normais... Longe disso, sao os maiores crapulas que, atraves da regulamentaçao das leis, distorcem tudo... Por exemplo, eles conseguiram aprovar que a lei da Mata Atlantica e do Cerrado se sobrepoem ao Codigo Florestal... Entao o Codigo Florestal so' vai valer para a Amazonia e o Pantanal porque o resto pertence aos dois biomas, como falei antes.

    Comentário referente a notícia: Decisão da Cargill afeta produtores do MATOPIBA. No Pará,cerca de 2 mi/ha legalmente habilitados para plantio estariam sob risco

    4
    • CARLO MELONISAO PAULO - SP

      Atenção: Nas regulamentações emitidas pelo CONAMA, as leis da Mata Atlantica e do Cerrado prevalecem sobre o Código Florestal.. Então de pouco adianta ter uma bancada ruralista muito forte no Congresso, se depois as repartições do Ministerio do Meio Ambiente manipulam as leis atraves de regulamentações, onde so' eles podem mexer... O ministro Salles conseguiu reduzir os integrantes do conselho do CONAMA mas aqueles que restaram continuarão a praticar a mesma filosofia----O certo seria substitui-los todos um a um.

      1
    • CARLO MELONISAO PAULO - SP

      Vou tentar me explicar melhor... O Codigo Florestal temos tres classificações de mata nativa... Aquela dentro das Areas de Preservaçao Permanente (APP), aquelas dentro da Reserva Legal (RL), e as que estão fora da reserva legal... Entao a regulamentaçao do CONAMA estabelece que mesmo o mato nativo fora da Reserva Legal se pertencer ao bioma Mata Atlantica ou Cerrado, sao consideradas com o mesmo rigor das APP do Codigo Florestal... Deu pra entender ???... A manipulaçao e' complicada , mas o Congresso, devidamente avisado, deveria reagir...

      1
    • DECIO BARBOSA FREIREBELO HORIZONTE - MG

      Sr Carlos Meloni, perfeita as suas ponderaçoes. O diabo está nos regulamentos relizados pelos burocratas de plantao. Temos de estar atentos o tempo todo. Curiosamente para aprovar o codigo florestal demora-se decadas... Os regulamentos , portarias, resolucoes que o descaracterizam sao aprovados pelos burocratas a seu bel prazer. Parabens sr Meloni, o sr foi direto ao centro do problema brasileiro. Como controlar, eis a questao.

      1
  • R L GUERRERO MARINGÁ - PR 17/06/2019 16:19

    Bota a Cargill pra fora do país! Quem esses vendidos pensam que são?...

    Comentário referente a notícia: Decisão da Cargill afeta produtores do MATOPIBA. No Pará,cerca de 2 mi/ha legalmente habilitados para plantio estariam sob risco

    1
    • CARLO MELONISAO PAULO - SP

      A CARGILL, assim como todas as empresas, vao atras do lucro-----Se percebem que vao ter problemas com os ambientalistas, elas vao dar uma paradinha-----Entendam uma vez por todas, as empresas nao são o problema---- O verdadeiro problema sao os ambientalistas, sabotadores, incoerentes que combatem rodovias, ferrovias, usinas hidreletricas, perfuraçao de poços de petroleo, instalaçoes portuarias, enfim sao contra toda e qualquer coisa que represente o progresso--

      2
    • SAMOIL IVANOFFQUERENCIA - MT

      Ou seja, onde tem PTralha tem problemas...

      3
  • LUAN HENRIQUE GUIMARÃES DO NASCIMENTO TAQUARITUBA - SP 17/06/2019 11:37

    Estados Unidos querendo mandar no mundo, China tem condições de ser o maior país do mundo em economia, Brasil deveria abrir mais as portas para os chineses, que demonstram ter grande competência para gestão, visto que na década de 90 tinha mesmo faturamento que o Brasil, vinte nove anos depois nem é preciso dizer muita coisa, né.
    Abriria as portas do nosso país para os chineses, para eles nos ajudarem a nos desenvolver economicamente, nosso país cresceria muito mais.

    Comentário referente a notícia: China está preparada para longa disputa comercial com os EUA, diz jornal partidário

    14
  • PALLISSER MEYRI LONDRINA - PR 17/06/2019 11:30

    A greve serve pra isso mesmo, atrapalhar quem está acomodado, todos querem e precisam estar bem, não é só alguns. Se precisar parar vai parar novamente, até o presidente e a jagunçada dele aprender que eles não são donos do Brasil. E que mandem os empresários se virarem pra pagar o que eles devem, E baixa o salário dos políticos, acaba com a mamata de aposentadoria dos políticos todos que trabalham 4 anos e já se aposentam, isso precisa acabar, e não derrubar o mais pobre.

    Comentário referente a notícia: 'Greve pelega, política, equivocada e covarde (pra não dizer canalha)', por João Batista Olivi

    45
    • ELCIO SAKAIVIANÓPOLIS - GO

      Criticar é tao fácil. Quero ver a população cobrar desses políticos que julgam seus próprios salários e benefícios. Quem quer mais intervenção do estado e mais igualdade social que mude pra Venezuela e Cuba, lá se encontram governos intervencionistas e mais igualdades sociais, pois, em sua maioria, se encontram em estado de miséria.

      3
    • GILBERTO ROSSETTOBRIANORTE - MT

      Sim, o dono do Brasil é o PT e seus puxadinhos Psol e cia. O atual presidente só está fazendo limpeza onde determinada quadrilha estava instalada, tentando varrer fora os "administradores" que nos colocaram de joelhos. Cada um que me aparece!!!!!!

      3
    • EDMILSON JOSE ZABOTTPALOTINA - PR

      Sr. Pallisser, a greve serve para cabeças iguais a sua que deve ter a estrela do PT , PSOL , MST ,etc. gravada na testa . A greve serve principalmente para o Funcionalismo Público que, além de fazer baderna , faz greve em dias de semana , como a última desta sexta feira , que aliás não surtiu efeito algum . Mas serviu para um descanso , afinal de contas ela antecede ao Próximo final de semana que teremos um Feriado na quinta feira e que para a nossa decepção do setor produtivo , os Incompetentes dos Prefeitos correm para declarar ponto facultativo na sexta , ficando assim mais 4 ( quatro) dias sem trabalhar e pior nós que produzimos , ficamos com a conta .Sem direito ao feriado ou ponto facultativo. Portanto meu Sr. Reavalie sua opinião e tente mudar já que os políticos e seus puchadinhos do serviço público não tem vergonha na cara para mudar esta realidade . A não ser que você seja um destes ...

      3
    • PALLISSER MEYRILONDRINA - PR

      Os EUA foram o primeiro a fazer uma reforma agraria, com o presidente Abraham Lincoln. Porque o Bolsonaro não copia? Já que ele é um deus... Senhor Elsio sakai, coloca Nova York ai no seu google maps porque eles não são a favor de um presidente, que a se Jesus voltasse ele mandava torturar. Vc acredita que todos tem que se curvar pra vc, e trabalhar de graça sem qualquer direito adquirido, vai pro japão. Sr edmilson, não vou reavaliar nada. Foi com greves que as pessoas ganharam seus direitos, e ninguém tem que ser escravo de ninguém, e os politicos não precisam se aposentar a cada 4 anos, nem ganhar salarios exorbitantes. E eu nasci livre, acredito no que eu quizer. Sr Gilberto, o atual presidente esta fazendo uma limpa no Brasil, tirando a quadrilha do PT e instaurando a quadrilha dele, marginais, estupradores, milicianos, tudo que vc gosta. As coisas não acontecem só com os outros. Ha o preço do milho vai cair. E o bozo não vai liberar a grana pra agricultura. #Lulalivre #moronacadeia #familicianacadeia #fhcnacadeia

      11
    • EDMILSON JOSE ZABOTTPALOTINA - PR

      Sr. Palliser , você deve estar com algum problema de avaliação . Seus comentários não contribuem com absolutamente em nada ... Aqui meu amigo é Bolsonaro e a Ptzada e suas greves tem que acabar .

      3
    • MELINA MATTHEWS SIL -

      A nova era é nossa, não do Bolsonaro

      2