Fala Produtor

  • Luiz Filho 26/03/2020 08:09

    Tive o cuidado de ouvir todo o audio, e percebi divergências e convergências nas falas dele.

    Como, por exemplo, a quantidade de pessoas infectadas pelo H1N1 e a COVID-19. Em H1N1 em 16 meses matou 18.449, a COVID-19 em 3 meses já matou mais de 21 mil pessoas. Essa é uma das divergências. Só me vem um questionamento a este Senhor -- 158 países adotaram a atitude de isolamento, ontem a India, que possui a maior população mundial em seu território decretou que todos seus habitantes fiquem em casa. Não apenas os INFECTOLOGISTAS "da" Globo estão com esta orientando o isolamento, mais sim todos os que ouvi ate hoje. Será que este Sr especialista em dermato é mais gabaritado que os especialistas diretamente ligados a área, tem mais conhecimento técnico que a ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE... Muita irresponsabilidade.

    38
    • carlo meloni sao paulo - SP

      A SOLUÇAO E" TAO FACIL ------porque complicar ?? quem tem mais de 60 tem que se esconder e se isolar------Os outros vao continuar trabalhando, porque se pegarem o virus tem condiçoes de se safar pela imunidade e remedio-----

      7
    • carlo meloni sao paulo - SP

      LUIZ FILHO--- A ORGANIZAÇAO MUNDIAL DA SAUDE E" O PROBLEMA, PORQUE DESPREZOU OS ASSINTOMATICOS------A CHINA SE SAFOU FAZENDO EXATAMENTE O CONTRARIO--

      1
    • Luiz Filho

      Quem tem mais de 60 anos fica em casa, ok. Opa! é os diabéticos, os hipertensos, os que possuem doenças respiratórias... Não são apenas os Idosos. Outra coisa, mais de 80% da população não tem como isolar os idosos, pois residem numa casa muitas vezes com 2 ou 3 cômodos no máximo. E aqueles pais que saem para trabalhar e deixam seus filhos com os avos??? Esse tipo de isolamento não é tão simples assim. Sabe como a Mongolia e Tawian fizeram? Mesmo ficando ao lado da China, a ilha tem menos de 50 casos de covid-19. Especialistas dizem que ação rápida e efetiva do governo e cooperação da população ajudaram a conter novo coronavírus. Dê uma pesquisada e procure saber sobre esses dois países nesse sentido, não é apenas ficando com a opinião daqueles que por puro interesse governamental vem dar sua opinião sem ser especialista.

      3
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 26/03/2020 08:03

    Sujeitos mequetrefes que cobram liderança do presidente Bolsonaro não obedecem às diretrizes do governo. O presidente lidera aqueles que cumprem suas obrigações, os politiqueiros que querem palanque não.

    11
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 26/03/2020 07:56

    Pessoal, assistam aqui o que o Dória, o Caiado e cambada comunista estão querendo...

    https://video.twimg.com/ext_tw_video/1243106513541005312/pu/vid/320x568/4PsTPDhCgvmhaQAH.mp4?tag=10

    8
    • carlo meloni sao paulo - SP

      QUEM TEM AMIGOS COMO O DORIA NAO PRECISA DE INIMIGOS...

      4
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      O João Doria é muito eficiente ... em coordenar desfile de fantasia de cachorrinhos de madame no Guarujá ...

      3
  • Cassiano aozane Vila nova do sul - RS 26/03/2020 07:26

    O plano de ação aos grupos de risco é que fiquem em casa em isolamento domiciliar..., pra isso não precisa lei, somente bom senso... no mais, qualificar e estar em prontidão com unidades hospitalar, que me parece que é o que esta sendo feito.

    2
    • Flavio Schirmann Formigueiro - RS

      Por que o governo federal não assume o hospital regional de Santa Maria,? Estão esperando começar a morrer muita gente ?

      1
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 26/03/2020 07:25

    O governador de São Paulo João Dória deve ter algum tipo de retardamento mental, pois diz para as fábricas não parar, ao mesmo tempo manda fechar o comércio. Percebem a imbecilidade desse sujeito?. Produzir para quê se o comércio não pode vender?

    6
    • Leandro Lino Gasparotto Goioerê - PR

      Não é só fechar o comércio. Como o trabalhador vai para o trabalho sem transporte público ???

      3
    • Elton Szweryda Santos Hortolândia - SP

      E o pior é que tem um monte de prefeitinhos e governadorzinhos fazendo a mesma coisa. Só pra parecer estar fazendo um bem danado!!!

      2
    • MARDÔNIO VILANOVA QUEIROZ Tocantinópolis - TO

      Em tempos de cortes na farra do dinheiro público, principalmente para aqueles veículos de comunicação que sempre lucraram muito às custas da miséria do povo brasileiro, estão vendendo um engodo para a população (gato por lebre)..., assistimos há um jogo de interesse muito grande por trás disso aí tudo; muito político pilantra, corrupto, ladrão, surfando na onda do populismo e da imbecilidade com medidas restritivas que não vão dar em nada. Sim, porque um dia o povo vai ter que sair das suas casas, e só existe duas maneiras de imunizar a população:

      1º Ou você pega a doença, sobrevive e adquiri anticorpos;

      2º Ou descobrem a vacina para imunizar a população, que ainda pode está bem distante este prazo;

      Ou, por fim, vamos assistir daqui uns dias o caos total, saques, mortes por fome, propagação de outras doenças, histeria, e o sepultamentos de milhões de empregos e vidas.

      1
    • MARDÔNIO VILANOVA QUEIROZ Tocantinópolis - TO

      As coisas tem que serem equilibradas, o remédio não pode matar o paciente (Brasil), e isso que estão fazendo com ele.....

      1
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 26/03/2020 06:24

    Pessoal, vou colocar aqui o link do video onde o governador Caiado quis dar uma de gostosão e se deu mal, foi escorraçado. Esse é o motivo dele estar falando mal do Bolsonaro. Politicos estão acostumados a fazer e desfazer, e o pacto federativo proposto pelo governo vai diminuir muito o poder da camara dos deputados de interferir na vida da população brasileira, principalmente no dinheiro, o video está aqui...

    https://video.twimg.com/ext_tw_video/1242989648298872832/pu/vid/220x400/zo19b1H4p26Bnbl4.mp4?tag=10

    5
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 26/03/2020 05:57

    Nhonhô Maia (o Botafogo da Odebrecht), falou em entrevista que tudo é pressão de investidores da bolsa..., o nhonho maia, botafogo da odebrecth, entende tanto de bolsa como de trabalho, nada. Nonho maia é só mais uma nulidade que está ocupando um cargo para o qual não tem a minima condição. O que escuto de conceitos e definições do que é e o que não é a bolsa de valores, de pessoas que nunca operaram um (1) misero contrato. O sujeito não conhece sequer o que é pit, o que é homebroker, o que é uma plataforma e quer dizer o que é e o que não é uma bolsa de valores. Se houve muita gente que perdeu dinheiro, por outro lado muita gente ganhou dinheiro. Esse nhonho maia é um idiota que propaga por aí que se alguém abrir uma porta e contratar um empregado, por um mistério cósmico que só ele entende, essa pessoa passa imediatamente a ganhar dinheiro e passa a ser um explorador capitalista. O Brasil está perdido com nhonho maia e batoré de presidentes das camaras legislativas.

    3
  • Manuel Jordão 25/03/2020 23:57

    O presidente Bolsonaro e o dr. Osmar Terra estão certos. O que governadores e prefeitos estão impondo ao povo (que infelizmente os elegeu) nem o pior déspota faria com sua população. O troco virá... não tenham dúvida.

    .

    5
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 25/03/2020 20:46

    Bem vou dizer o que estou sentindo:

    ESTOU CONTENTE PRA CARACA !!!

    Por que? ... Acabei de ler uma noticia agora.

    Em menos de uma semana, General Heleno vence o Coronavírus e volta ao trabalho.

    Esse senhor sempre me inspirou orgulho pois, ele com sua maneira de ser é um exemplo MAIOR !!!

    PARABÉNS !!! VIDA LONGA PARA O SENHOR !!!

    0
  • Luis Barz 25/03/2020 20:20

    Lockdown na India de 1.3 Bilhões de pessoas...lá a pobreza é muito pior que no Brasil. Lockdown na Africa do Sul, em todo o país.

    Israel está em lockdown lá também - Israel moves toward tighter lockdown as number of infected climbs to 1,238 .. ou seja... já estão mudando a percepção.

    Nosso governo, junto com os grandes empresários e grandes fortunas devem criar uma estrutura para passarmos por esta fase...preservar vidas é o que importa... não tem inanição se tivermos planos de suporte, ajuda e planejamento com ação imediata...o que não esta sendo feito ....

    Por favor. todos sabemos dos fundos que estão pressionando para que retorne a economia, juntamente com empresários que querem o lucro e resultados, mas não vi nenhum deles fazer o que alguns grandes grupos americanos...garantido suporte a todos os funcionários e ajudando a todos ao seu redor e nas suas cidades... ou nos unimos agora para vencermos ou o distanciamento social aumentará e causará problemas maiores.

    Ao invés de discutir, tinha que apresentar planos... o que fazer, como, quem e não ficar discutindo quem fez provocação ou não.

    10
  • Celio Porto Fernandes Filho Espírito Santo do Pinhal - SP 25/03/2020 18:23

    O melhor lugar para se isolar com completa segurança não só no Brasil mas tambem em diversos paises companheiros sao dentro das megas gigantes obras realizadas.. Agora entendo a visao desses governantes, hospitais do futuro.....

    0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 25/03/2020 18:10

    Ministro Mandetta dando entrevista agora (17h45min) e dando um cala boca na imprensa canalha, desmentindo fake news sobre sua saída, ensinando aos governadores proto-ditadores como e quando fazer quarentena, e exibindo lealdade ao Pres. Bolsonaro, cuja diretriz prevaleceu.

    5
  • Celio Porto Fernandes Filho Espírito Santo do Pinhal - SP 25/03/2020 17:50

    Cabe ao Presidente da Republica Federativa do Brasil, em conjunto com todos os órgãos de Controle Federais, estabelecer açoes a serem tomadas... e logicamente em se tratando de uma Federação tao distinta como a nossa, ouvindo uma ou outra sugestão..., porem os rumos a serem seguidos saem de uma unica fonte -- o Presidente e seus Ministros decidem e ninguem mais... O momento exige patriotismo e submissao à Constituição em detrimento de interesses individuais ou grupos não qualificados a decidirem. Essa situação para a qual estamos caminhando aqui no Brasil recentemente aconteceu na Italia e todos sabemos a tragedia que vem passando os cidadaos italianos.

    0
  • Emerson Figueira Goiania - GO 25/03/2020 17:43

    É triste ver tanto alimento sendo queimado como combustível.

    27
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Emerson, você sabe se onde vem o álcool dos whiskies consumidos no mundo inteiro. A maioria são provenientes da sacarificação de cereais de amido. Como o milho, por exemplo. ... O whisky Druris é um dos que usam álcool de milho. Quanto ao uso da comida para queimar, lembre-se que tudo é energia e, elas devem ser usadas eficientemente. ... Não tenho os números de redução de peso na sacarificação do milho. Sei que os grãos são colocados num meio que ative os processos metabólicos da semente para que ocorra a germinação. Aí são produzidos os compostos com açúcar. Neste momento, faz-se cessar o metabolismo e esses açúcares são colocados em dornas de fermentação e, lá vão ser transformados em álcool pelas leveduras. ... No EUA usam o esterco dos animais confinados, queimando-o para destilação, que é a separação do álcool com a suspensão aquosa, por diferentes graus de temperaturas de evaporação. O álcool é o que evapora em temperaturas menores.... ... ...

      0
    • Merie Coradi Cuiaba - MT

      Etanol de milho é energia limpa e renovável. Esse "milho" só surgiu porque criaram a demanda, caso contrário não teria sido cultivado. Ou preferem que continuamos a queimar petróleo e carvão?

      0
  • Albenir Querubini Porto Alegre - RS 25/03/2020 17:18

    Excelente entrevista do Professor Georges Humbert. Uma aula.

    1