Fala Produtor

  • LEANDRO M GRANELLA [email protected] - RS 02/10/2019 16:17

    O Greenpeace não foi fundado lá?, bem feito..... e por aqui não se organiza nada?! só paulada e niguém se mexe !!!!

    5
    • Elso Vicente Pozzobon Sorriso - MT

      Parabéns aos produtores da Holanda... Estão mostrando união e força pela causa de quem produz.

      Nós temos que nos espelhar na iniciativa deles e não nos encolhermos diante de acusações que sofremos rotineiramente. Poluímos muito menos como agricultores do que a própria atividade de aviação e não vi ninguém acusando essa atividade como poluidora.

      2
  • carlo meloni sao paulo - SP 02/10/2019 15:19

    Conforme a Wickpedia, a Greta sofre de sindrome opressiva-convulsiva... -Esta' sendo incentivada pelo portugues Antonio Guterres, secretario geral da ONU... Aliás, todas as confusoes atuais tem participaçao desse senhor...

    3
  • Kátya Desessards 02/10/2019 15:15

    Meu caro CÁCIO RIBEIRO DE PAULA, BELA VISTA DE GOIÁS, apenas para explicar... a matéria foi feita durante a Expointer 2019 (que aconteceu de 24/8 a 1/9) onde este veículo estava fazendo a cobertura da coletiva. Se vc tivesse observado... veria que esta entrevista, dentre outras, faz parte da cobertura de feira que se realiza em Esteio/RS. Imagino que este veículo tem sim feito belas matérias sobre o setor em diversas regiões do País.

    2
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Procurei o comentario do sr Cacio mas ele fala do milho e este comentario aqui fala do acordo do mercosul-----O que tem a ver uma coisa com a outra???--Tambem tenho observado uma porçao de gente extasiada com esse acordo----OLHA PESSOAL LIDAR COM A UNIAO EUROPEIA E" COMO LIDAR COM 27 HERDEIROS NAO DA" PARA AGUENTAR---

      2
  • Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO 02/10/2019 13:27

    Que bom que vão percebendo algumas realidades favoráveis..., concluindo que, assim como na espécie humana, também no milho "TAMANHO NÃO É DOCUMENTO!"...(rsss..)

    Certamente, para produção de SILAGEM esse porte menor passa a ser uma limitação.

    De qualquer forma, só de reduzir o risco de acamamento, mantendo a produtividade, já é um enorme ganho!!

    A ciência caminhando cada vez mais para a EXCELÊNCIA!!

    Saudações a todos!!

    10
  • Joacir A. Stedile Passo Fundo - RS 02/10/2019 11:09

    Excelente Professor Ricardo Felício! Tento contribuir dizendo que, como a água salgada dos mares e oceanos ao evaporar (e formar nuvens e chuvas), não leva consigo o sal... podemos concluir que, potencialmente, a água dos oceanos (75% do planeta) também é água doce!... Mais, a totalidade da água do Planeta Terra é sempre a mesma porque não perdemos água para o espaço!

    3
  • Carlos Rodrigues 02/10/2019 11:00

    Noticias desta aliviam os especuladores ..melhor impossível...

    0
  • Marcos Vinícios contarini Cachoeiro de Itapemirim - ES 02/10/2019 10:33

    Sou produtor do sul do Espírito Santo, aqui a primeira florada do café foi abortada em uns 80%...

    0
  • Martins Kampa 02/10/2019 10:24

    Que bom. Já posso declarar como minha a área daquele encrenqueiro. Perdeu mané.

    8
    • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

      Muito bom ("Governo vai editar MP para regularizar terras por autodeclaração")... em resumo a "palavra do sujeito passa a valer". Vai dar algum enrosco, demanda com alguém? Vai com certeza, mas serão exceções e como exceções devem ser tratadas a parte, o que não pode é todos se sujeitarem a um processo burocrático e oneroso por causa de umas poucas exceções. Mais um medida acertada do novo governo.

      3
  • VINICIUS CAETANO MARTIN Curitiba - PR 02/10/2019 09:10

    Ainda bem que ja existem muitas alternativas a tudo isso. A dependência de um sistema de produção é a pior opção e muitos grandes empresários do agronegócio ja acordaram para isso. Hoje tem alternativa para produzir sem usar agrotoxicos em grandes áreas...mas é preciso vontade de mudar. A relação de dependência que se estabelece entre quem tem um produto e quem consome acontece em todos os mercados. Que venham as taxas...assim mais gente vai sair logo deste processo de dependencia. Interessante a abordagem do Liam Condon...até parece que os agricultores não sabem produzir sem eles....realmente não da pra entender.

    13
  • Carlos Rodrigues 02/10/2019 07:47

    Quem manda é essa gente de NY ... ate podem dizer e afirmar que não há café, mas o que conta é o preço que eles fabricam diariamente ... há muito tempo que eles fazem bom negocio com isso ...

    0
  • TULIO DENARI SIDROLANDIA - MS 01/10/2019 20:41

    Não devemos usar esta frase, "não derrubar nenhuma árvore" se vamos usar áreas de pastagens para ampliar a área agrícola. Devemos falar "não precisaremos desmatar cerrado ou mata para isso" . Senão corremos risco de dar arma aos inimigos.

    0
  • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR 01/10/2019 19:39

    Só precisam avisar que, neste crescimento das plantas frigorificas para o frango e suíno, trazidos pelo mercado externo principalmente, estas devem dividir melhor os ganhos com o produtor rural da porteira para dentro. O produtor precisa cumprir todas as exigências sanitárias, estruturais, e fica com os passivos ambientais e trabalhistas.. Este custo já é alto e quase impossível de aguentar .

    2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Comunismo é isso aí, desde a comida até vestuário, tudo controlado por eles. Imaginem o poder que isso dá. Todo o sistema produtivo dependente de capachos (que se tornam bilionários) dos comunistas? O resto é tudo empregadinho. Essa é a politica deles, poder sem limites. Por isso odeiam o voto distrital puro, o recall, uma nova constituição democrática e que favoreça o povo. Não há vida melhor do que a de bilionários de Brasilia que decidem o que fazer com o dinheiro dos outros.

      2
  • Paulo Bezerra iguape - SP 01/10/2019 19:38

    O bioterrorismo comercial vem aí... com tanto material contaminado disponível no mundo, com abundância do vírus da PSC/PSA na China, leste Europeu, Belgica, japão, regiões da Rússia, do Timor Leste, da Coréia do Sul, das Filipinas, do Vietnã, da Romênia e da Hungria, aonde a doença já atingiu os javalis, e a valorização absurda do mercado, gerando concorrência com outros países, será quase inevitável a chegada da PSC no Brasil... o álibi serão os milhões de javalis asselvajados existentes na região sudeste do Brasil. A ABIN que abra os olhos e os grandes frigoríficos ascendam suas velas, pois é só uma questão de tempo. Não controlem os javalis e nem vigiem os aeroportos e bilhões de reais irão para o ralo.

    0
    • Paulo Sergio Santos

      Por isso os socialistas não deixam controlar os Javalis

      0
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA 01/10/2019 19:00

    Não concordo com o analista quando diz que a China está fazendo concessões ou acenando para a paz. Os chineses

    (e seus porquinhoss e franguinhos e peixinhos) se quiserem comer ração vão ter que baixar a cabeça e arrumar outra arma para esta guerra... Como ser diz, uma hora a onça tem que beber água. E quem tem o pote são os americanos, ... e, aguardem, sem acordo comercial, vão ajoelhar...

    8
    • Marcio Magarinos Outros Tio Hugo - RS

      Quando o Brasil tem o pote na mão, a China vem e compra soja baratinho...

      0
  • Célio Azevedo 01/10/2019 14:55

    Dólar baixo já!

    11