Fala Produtor

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 10/09/2020 09:13

    Do twitter....Qual a legitimidade que Tofolli tem, para ser um representante do poder do povo? Foi indicado politicamente ao cargo por um condenado. Recebe essa honraria de representantes do congresso e do STJ, citados em delações premiadas, em esquemas de corrupção. Eles escarram no povo.

    3
  • Tiago Pandolfo Balsas - MA 10/09/2020 09:04

    Mudança de regras no meio do jogo faz com que novos investimentos sejam freados. Previsibilidade faz com que possam ser programados investimentos a longo prazo... Com essas interferências, como no arroz, desestimula-se o plantio. Quando os produtores foram obrigados a vender abaixo do custo de produção ninguém veio atrás querendo ajudar, mas agora querem interferir. Pau que dá em Chico deveria dar em Francisco!

    1
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 10/09/2020 08:21

    Eu estou impressionado com a quantidade de opiniões, a maioria distorcida, que a população tem a respeito das atividades agropecuárias. Procuram, num raciocinio mecanicista, achar razões de causa e efeito. Ah, o preço subiu porque o mercado se auto- regula.... ah, mataram muita novilha... ah, a crise do arroz já era prevista desde outubro do ano passado... essa última é a melhor (oportunistas é o que mais existe no Brasil atual, pensam assim, se existe um mérito é meu)... Fazer um diagnóstico correto é essencial para resolver o problema, mas não é tudo. Comunistas de plantão saltaram do esgoto onde vivem e já proclamam,... o estado deve interferir, a Conab deve ser um instrumento de regulação dos preços... patati, patata... pois é. De outro lado, economistas liberais não entendem que produzir comida não é o mesmo que produzir automóveis, o cultivo não é uma ciencia exata, embora se sirva dela, o cultivo deriva da cultura. A ministra Teresa Cristina, a lobista da fpa, não sabe disso, ela entende só de plano safra e como fazer o rateio entre amigos. Bem, os liberais dizem que com o aumento do preço do arroz, isso é um exemplo, vai haver estimulo para o cultivo da cultura, e a ministra Teresa Cristina prometeu dinheiro para quem plantar arroz...mas péra...se desde outubro do ano passado a crise de abastecimento era anunciada por que diabos não fizeram um programa verdadeiro para socorrer os produtores de arroz? A sociedade brasileira deve arcar com os custos de armazenagem em favor do estado, dos governos, e seus burocratas corruptos, ou do produtor que sua para produzir? Na mão de quem deve ficar o produto quando sobra? Do estado salvador? Ou do produtor trabalhador? Isso é apenas o começo de uma conscientização que vai levar muito tempo até ser consolidada.

    4
    • Leodir Vicente Sbaraine Terra Roxa - PR

      Muito Sr. Rodrigo, Disse tudo, Parabéns, Sensato...

      1
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 10/09/2020 07:39

    Os que não foram abatidos pelo vírus chinês, que são muitos, estão obrigados, mais uma vez, a ir às urnas para escolherem os "menos maus".

    Agora, o STE, que é um puxadinho do STF, estipulou as regras para dar aos eleitores a segurança para que não sejam infectados.

    Dentre elas, uma é "um cruzado da esquerda na nossa cara": ... No intuito de evitar aglomeração o horário disponível para votar será AMPLIADO EM UMA HORA ...

    Espera aí ! ... Todos os serviços do comércio não estão reduzidos os horários de atendimento, desde o início da pandemia no Brasil com o aval do STF?

    O que me deixa mais fulo é que desde a divulgação do STE, nenhum veículo de mídia fez qualquer comentário à respeito... CANALHAS !!!

    4
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 09/09/2020 22:14

    BSM entrevista favorito para o STF...

    https://brasilsemmedo.com/bsm-entrevista-favorito-para-o-stf/

    2
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 09/09/2020 22:12

    Pecuaristas brasileiros mandam mensagem em código à Greta Thunberg....

    https://revistaoeste.com/pecuaristas-brasileiros-mandam-mensagem-em-codigo-a-greta-thunberg/

    3
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 09/09/2020 21:25

    Universitários treinados para levar adiante ‘insanidades políticas’

    -- Bruno Garschagen critica viés ideológico presente em faculdades no Brasil e em outros países --

    https://revistaoeste.com/universitarios-treinados-para-levar-adiante-insanidades-politicas/

    3
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 09/09/2020 21:25

    Eu realmente fico de saco cheio quando vejo babacas se autoglorificando, dizendo que são as unicas inteligencias do país, ao mesmo tempo que afirmam que ideologia não importa. Não importa? Importa tanto que nas universidades brasileiras só ensinam ideologia esquerdista para os alunos, e como se combate uma ideologia? Um sistema de idéias? Somente com outra ideologia, outro sistema de idéias. Essa conversa mole positivista dos militares é que fez com que entregassem o poder nas mãos da esquerda, onde permaneceram por mais de 30 anos fazendo um estrago terrivel no país.

    7
  • jakson scherer Unai - MG 09/09/2020 20:37

    Eita lasqueira!!!, vamos comprar insumos à taxa zero tambem???..., melhor, vamos comprar adubo a taxa zero, e, claro, vamos plantar arroz ano que vem (???!!), ... e lógico que não, né ! Patriotismo é uma coisa, virar as costas pro produtor é outra!... Já que o arroz virá de fora, vamos plantar soja e milho então..., pelo menos sobra renda no bolso no final ! Arroz, a ministra da jbs compra fora !!!!

    2
    • Itamar Tafarel Coronel Vivida - PR

      Pois é Jakson, bastou o "mito" ver ameaçado o seu projeto de poder, que todo aquele discursinho liberal foi pras "cucuia"..

      12
  • Elton Szweryda Santos Hortolândia - SP 09/09/2020 18:58

    Fato preocupante, demonstra fraquesa e falta de visao de mercado, essa atitude, zerar a tec preocupa nao porque hipoteticamente reduzirá precos, mas demonstra que mais uma vez os politicos fazem pouco caso dos produtores rurais..., daqui a pouco outros produtos entrarao no mesmo esquema..., os custos estao absurdos, mas nisso ninguem fala em intervençao, inclusive nao podemos importar defensivos nem do mercosul, espero que as entidades associativas de produtores rurais brasileiros, a Fpa, etc. exijam do governo acesso a defensivos, fertilizantes, e maquinas, do mercado externo tambem livre dos famigerados impostos, a partir de hoje, confirmado esse absurdo, nao mais estarei aqui defendendo o governo.

    4
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Elton, o IPCA, indice amplo da inflação que mede vários segmentos, veio abaixo de 2,5% no acumulado do ano. Porém, ao isolar o preço dos alimentos, a alta foi de mais de 11%, é um nivel altissimo que, se continuar nessa toada, derruba o governo. Os efeitos nocivos do cambio desvalorizado estão aí, e como voce apontou muito bem, entre eles a alta dos custos de produção. Isso que voce diz tambem defendo, é preciso desonerar o setor produtivo, mas para isso são necessárias reformas. Bolsonaro isolou Paulo Guedes para compor base na camara, orientado pelos generais Ramos, Braga Netto e pelo Jorge Oliveira, eles acham que com populismo vencem as eleições, só que o Brasil está quebrado, não tem como distribuir dinheiro a rodo. Quanto a essa medida, já fizeram os cálculos e o arroz importado, com o cambio onde está, fica um preço ainda mais elevado que o produto nacional. Por um lado acho bom o que está acontecendo por que percebo o quanto a sociedade brasileira, a elite brasileira, é mediocre, tacanha e mesquinha. Os preços dispararam e não é culpa dos produtores, isso é culpa do BC, banco central, e dos esquerdistas que defenderam o lockdow e passaram quase um ano repetindo sem parar....pandemia...pandemia...pandemia...Nosso Senhor Jesus Cristo já ensinou a dois mil anos atrás, não dá para transformar pedras em pão, isso é ilusão do capeta.

      6
    • Elton Szweryda Santos Hortolândia - SP

      Sr Paulo, sempre estivemos no livre mercado ..., para o bem o mal..., geralmente é para o mal, com custos altissimos e valor de mercado baixo...., e assim se passaram muitos anos, ninguem nunca se importou..., nao sou produtor de arroz, mas me solidarizo com esses lutadores. O governo errou!!!

      4
  • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS 09/09/2020 17:58

    O aumento nos alimentos é um problema grave principalmente para a população mais pobre. O que ninguém comenta são os impostos sobre os alimentos e a cadeia produtiva. Outra coisa engraçada é que tem muita gente reclamando do preço do arroz que está custando, aqui na minha cidade, em torno de 15 a 22 reais o pacote de 5 kg, mas aí pagam 8,10 e até 12 reais por uma Coca-Cola... e essa não vi ninguém reclamar do preço.

    6
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      O problema Rafael é que o pai de familia fica chateado se não puder comprar a coca-cola para os filhos. Eu já vi gente rica ficar sem dinheiro , mesmo assim, querer manter o padrão de vida. É do ser humano isso. O problema principal disso é que todos querem melhorar e não piorar, e pode ter certeza que a esquerda sabe se aproveitar muito bem disso.

      10
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      A bancada ruralista, a mais poderosa da camara, não fala em redução do estado, dos governos, não quer uma reforma administrativa que corrija as distorções que eles mesmo causaram, e sem isso não dá para reduzir impostos. O grande negócio deles é colocar lobistas no ministério da agricultura e fazer o rateio do dinheiro do plano safra. NIsso está toda a esperteza desses picaretas imprestáveis, com seus discursos mentirosos.

      3
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      A frase: ... fazer o rateio do dinheiro do plano safra... É PRA ACABAR !!! PARABÉNS !!!????

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      E não é isso que vemos há anos? Picaretas, estelionatários, vagabundos imprestáveis e ainda querem respeito? Além de não podermos falar o que vemos ainda devemos respeitos à essas nulidades mequetrefes?

      2
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Quanto à bancada ruralista, vcs só esquecem de uma coisa simples -- a maioria, ou são ou representam grandes... é só vc ver o caso do ministro anterior, o Maggi, uma raposa no galinheiro. Ele dirigia a Conab e outros órgãos que, ano após ano, falam em super-safras (mas elas não vem e quebra em cima de quebra, e os estoques diminuem... é só ver o quanto a China está comprando e porquê ela tá comprando tanto...)... Sobre o arroz: uma das maiores áreas produtoras de arroz do Brasil foi entregue a indio que nao tem como continuar com a lavoura. Ano a pós ano somos roubados e, em nome da nossa constituição, os que deveriam fazer alguma coisa se calam... cadê o nosso exército, que jurou defender a patria e o povo??? a maioria do povo quer o fechamento do STF, mas ninguém faz... por que isso???

      2
  • Edson Panaro Maringá - PR 09/09/2020 17:42

    Necessitamos de ações agressivas de marketing, política e econômica, sobre mercado internacional, pois jà estive em muitíssimas cafeterias pelo mundo e jamais encontrei um pacote de café especial do Brasil para comprar nas mesmas.

    0
  • jakson scherer Unai - MG 09/09/2020 16:16

    A que valor esse arroz vai chegar aqui, e ser entregue até chegar no mercado para o consumidor final ?

    0
  • Virgilio Andrade Moreira Guaira - PR 09/09/2020 15:19

    O Paraguay, aqui do lado, tem arroz de boa qualidade...

    7
  • GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILE Ibaiti, Parana, Brasil - PR 09/09/2020 14:59

    Alan Bernardes: A Globo deve R$ 865 milhões ao Governo Federal e mais de R$ 780 milhões ao Governo do Rio de Janeiro. Além de inefáveis situações de crime explícito, como o "Diferencial Delta" com o qual tentou fraudar a eleição de Leonel Brizola ao Governo do Rio de Janeiro; a manipulação do debate Collor x Lula; o pagamento de dívidas com a CEF através de propagandas inexistentes (a CEF foi forçada por Lula a aceitar este vergonhoso contrato); o apoio à tentativa de golpe contra Temer; a manipulação criminosa de dados falsos do Covid; o fato de ter nascido e financiada para concorrer e destruir os Diários Associados; as décadas que mamou vergonhosamente nas tetas do Estado,... de que exatamente você tem orgulho?

    2
    • Alan Bernardes

      kkkkkkkk... Falso dados do COVID? Voce deve estar GAGA tio, só pode. 130 mil mortos por culpa de um presidente que disse que era uma gripezinha. Bolsonaro deveria pegar prisão perpetua por tantos assassinatos. Quanto à globo, sabe quanto a Globo pagou de impostos apenas o ano passado? 2,4 BILHOES de reais. O dinheiro que voce diz que ela deve, é troco!

      77
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Temos aqui um canalha que defende ladroes que ficam com a maior parte do dinheiro da CRIANÇA ESPERANÇA...

      4
    • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS

      Alan, qual seriam as atitudes do Presidente que resultaram na morte dessas pessoas?

      5
    • Alan Bernardes

      Carlo, prove o que diz. Deveria ser preso por calunia.

      49
    • Alan Bernardes

      Rafael, quais atitudes? Lembra em março ele promovendo protestos, clamando pessoas para manifestação contra o congresso? aglomerações. Dizendo que era gripezinha e que nao deveriam se preocupar pq brasileiro tem imunidade pois toma banho de esgoto. Voce precisa mais de atitudes do que isso? Quem no mundo inteiro foi tão incompetente assim? não salvou vidas, muito menos a economia. Parem de puxar saco, e se baseiem em fatos.

      56
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Ô ALAN, tu é parente da Fatima? ... Qual Fátima! ... A Fátima Bernardes, ex-mulher do Bonner! ... CAPICHE ???

      6