Fala Produtor

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 09/09/2020 12:48

    Ao visitar Shangai (pelo Google Earth) e, navegar pelo rio Yangtzé, surgiu a ideia de convidar a Greta Thunberg para um tour nessa região. Quero ver se ela vai lançar uma campanha mundial no sentido de boicotar o consumo dos produtos chineses.

    Ou o continente asiático não interfere no ambiente global?

    Vai lá Greta, dá para ir com seu veleiro, aí você não polui o ambiente consumindo combustível fóssil.

    Você vai pelo Mar Mediterrâneo, passa pelo Canal de Suez, navega no Mar Vermelho e ganha o Oceano Indico, indo direto para Shangai... É logo ali !!!

    3
    • carlo meloni sao paulo - SP

      A China não permite sabotagem como ocorre no Brasil... Não tem uma Marina Silva que leva material para a imprensa estrangeira publicar, nao tem o Greenpeace com barcos e avioes promovendo algazarra, nao tem os missionarios religiosos que reclamam dinheiro para os indios , Nao tem o indio com viagens e estadias pagas por franceses so' para denegrir o pais... Nao tem os partidos de esquerda que levam assuntos para os direitos humanos da Bachelet, e apresentam processos a corte de Haia contra genocidas que nunca mataram uma mosca, nao tem artistas que levam faixas denegrindo o pais nos grandes festivais de cinema,-----A China nao tem uma Carmen que pergunta aos militares o que eles estao fazendo na Amazonia, nao tem baderna porque nao tem bundoes...

      3
    • Leodir Vicente Sbaraine Terra Roxa - PR

      Exatamente, Lá não tem Bundões, lá tem Patrões, produza ou Morra de Fome...

      3
  • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR 09/09/2020 11:57

    Receita Federal não prorrogou a validade das certidões negativas e as unidades de atendimento continuam fechadas para atendimento ao público. Muitos financiamentos estão parados por falta destes documentos. João Batista, poderia entrevistar alguém da Receita sobre o assunto.

    0
  • Alan Bernardes 09/09/2020 11:56

    E o que tem demais a foto ser repetida? Não houve panelaços?

    42
  • Alan Bernardes 09/09/2020 11:46

    Parabens pela campanha (?!). Orgulho em fazer parte e mostrar para o mundo como Bolsonaro e sua equipe tratam a Amazônia. A campanha apenas esqueceu de mostrar ainda como andam transportando criminosos garimpeiros ilegais em terras indigenas, carregados em voos da FAB, pago com nosso dinheiro, para reuniões em Brasilia, com o presidente. Seguiremos fortes, mostrando ao mundo o trauma que o agronegócio e o Brasil afundaram!

    48
  • Carlos Roberto Manceira Manceira Ibiá - MG 09/09/2020 10:54

    A FALTA DE ALIMENTO NÃO DEVE OCORRER, MAS O DINHEIRO PARA COMPRAR JÁ ESTÁ FALTANDO...

    3
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 09/09/2020 07:14

    Ontem assisti a um video de um ativista e um trader, que também é analista (gente que está operando o próprio dinheiro no mercado). Pois bem, eles falavam sobre a volatilidade que está para vir dos lados dos EUA durante a eleição. Volatilidade significa que o dólar vai oscilar muito até outubro. Se Joe Biden ganhar vai ser outro pandemonio mundial, ele quer transformar os EUA no Brasil desejado pela esquerda tupiniquim. Eu quero acrescentar ainda nesse comentário que o uso politico da inflação pela esquerda para atacar o governo era evidente demais. Generais ramos, braga netto e o jorge oliveira são amadores perto dos ativistas e intelectuais de esquerda que já sabiam que isso ia acontecer. Guedes foi isolado, nós, a chamada direita radical, todos, fomos isolados. Quero aqui dizer ainda que graças ao meu amigo Daniel, com meu apoio, conseguimos antecipar a percepção da inflação pelo mercado através também de um sujeito chamado Fernando Ulrich, que é amigo de Hélio Beltrão. O IPCA que eles acompanhavam está muito baixo, então conseguimos que calculassem eles próprios a inflação somente nos alimentos e levaram um susto. Mesmo assim, não acreditaram e demoraram pelo menos 3 semanas até perceber que o que diziamos é certo. Continuo confiando na escola de Paulo Guedes, embora não seja a minha preferida, e acredito que, se possivel for politicamente, ele permanece no governo e de alguma forma terá os meios de contornar essa crise da qual Teresa Cristina tem uma carga de culpa muito superior a do Paulo Guedes.

    19
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 09/09/2020 07:13

    Sr. JOÃO BATISTA, li que no Porto do Rio Grande vai ocorrer uma exportação de 20.000 cabeças de bovinos vivos para a Jordânia.

    Isso é um assunto que me deixa com a dúvida: Por que não importam as carcaças, ou os cortes embalados?

    O custo do frete sairia muito mais em conta.

    Penso, seria interessante fazer alguma entrevista com pessoas que possam nos esclarecer sobre essa modalidade de negócio.

    Quando ia aos frigoríficos para presenciar a matança dos animais pois, a venda tinha sido negociada no peso morto. Várias vezes no frigorifico de São José de Quatro Marcos-MT, vi comitiva de árabes que iam para fazer a matança dos animais seguindo os rituais da sua religião.

    Segundo os funcionários, o ritmo da matança era bem menor mas o valor que eles pagavam a mais, valia a pena.

    Ou seja, qual é o motivo para levar um volume desses de animais vivos, cruzando o Oceano Atlântico?

    6
  • Elton Szweryda Santos Hortolândia - SP 08/09/2020 20:05

    Logo estaremos em 30 dolares aqui no mercado interno, questao de dias, tudo isso tem nome oferta e procura...

    0
  • Elton Szweryda Santos Hortolândia - SP 08/09/2020 19:59

    Interessante, fizeram uma verdadeira cruzada contra o agronegocio, ações contra liberaçao de novos defensivos, reserva legal subtraindo de 20 a 80% de area produtiva atual e impossibilitando aumento de area produtiva futura..., enfim, os cabeças de bagre estao conseguindo devagar implantar a fome, atraves da escassez de alimentos, afinal no mundo todo esse fato, fome, ja ocorreu, e aqui ainda nao. Espero que o governo federal nao caia na tentaçao de interferir, tabelar, ou qualquer outra forma de interferencia no livre mercado.

    5
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Verdade isso Sr. Elton. Hoje assisti no programa do João Batista uma entrevista onde um sujeito dizia que toda atividade que não gera impostos, não gera riqueza. Comunista, o sujeito...., segundo esse raciocinio quem gera riqueza são os impostos que o estado arrecada para depois roubar. Já dizia Thomas Hobbes, o estado é ladrão, tudo que possui roubou. Então se queremos desenvolver todo o potencial agropecuário do Brasil, precisamos acabar com esse código florestal votado por uma Câmara de Deputados corrupta comprada com dinheiro público pelo mula e pela anta. E a bancada ruralista, por que não discute seriamente a redução dos impostos sobre a agropecuária para podermos exportar mais e termos melhores preços no mercado interno? Não, escolheram a desvalorização cambial, o caminho mais fácil e, na minha opinião... desonesto.

      8
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 08/09/2020 18:51

    Na Califórnia, estado dominado pelos esquerdistas, não tem esse papo furado de sustentabilidade.... Califórnia arde em chamas sem fuga de girafas, nem comoção internacional... O incêndio é o mais devastador dos últimos 33 anos. Nuvem de fumaça pode chegar à costa leste dos EUA...

    https://sensoincomum.org/2020/09/08/california-em-chamas-sem-fuga-de-girafas-nem-comocao/

    10
  • Ale Fragata 08/09/2020 16:34

    Usar uma foto antiga não quer dizer que a notícia é fake. Aqui no meu bairro teve panelaço ontem sim. O jornalismo usa muita foto repetida. Claro que poderia ter sido uma nova, do meu bairro, Bela Vista, principalmente. Até minha, no caso. Isso não é notícia fake.

    60
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Ale, no meu conceito mostrar uma foto que nao codiz com a situaçao descrita no artigo e' FALSIDADE---Tambem as pessoas mudam de opiniao ao longo do tempo, entao mostrar declaraçoes antigas que nao correspondem com a posiçao atual da pessoa e' FAKE-----Tambem sendo de conhecimento geral que esta' faltando dinheiro no caixa do governo, escrever artigos reclamando da falta de dinheiro para fazer filmes, para pagar propaganda de TV, etc e' uma falta de bom senso que beira a FALSIDADE.

      3
    • Alan Bernardes

      A globo paga milhões ao governo federal de impostos. Mais do que a Globo depender do país, é o país que depende da globo, uma mega empresa que gera milhares de empregos, e milhões de reais ao país. Parabens a Rede Globo de Televisão. Orgulho brasileiro

      35
    • GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILE Ibaiti, Parana, Brasil - PR

      Ale Fragata: Não só a notícia é fake. Você também é! kkkkk

      2
    • GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILE Ibaiti, Parana, Brasil - PR

      Alan Bernardes: A Globo deve R$ 865 milhões ao Governo Federal e mais de R$ 780 milhões ao Governo do Rio de Janeiro. Além de inefáveis situações de crime explícito, como o "Diferencial Delta" com o qual tentou fraudar a eleição de Leonel Brizola ao Governo do Rio de Janeiro; a manipulação do debate Collor x Lula; o pagamento de dívidas com a CEF através de propagandas inexistentes (a CEF foi forçada por Lula a aceitar este vergonhoso contrato); o apoio à tentativa de golpe contra Temer; a manipulação criminosa de dados falsos do Covid; o fato de ter nascido e financiada para concorrer e destruir os Diários Associados; as décadas que mamou vergonhosamente nas tetas do Estado,... de que exatamente você tem orgulho?

      4
  • carlo meloni sao paulo - SP 08/09/2020 16:15

    Vou lembrar aos esquerdinhas desse espaço que a Caixa Economica Federal cobrava no periodo do PT 14%/mes de juros no cheque especial e hoje cobra 1,8%/mes, conseguindo o triplo do lucro--- Honestidade e' tudo, ouviu esquerdinha ???

    7
  • Daniel Saldanha Camargo Ponta pora - MS 08/09/2020 15:50

    Bolsonaro pediu patriotismo aos donos de supermercados para não elevarem os preços. Está na hora dos produtores rurais venderem soja, milho e carne a preço de custo, por patriotismo. Vamos ver se isso acontece?.

    40
    • JACQUELINE GUADAGNIN PRIMAVERA DO LESTE - MT

      Diversas vezes já vendemos abaixo do preço de custo, vc só não lembra porque não foi o teu couro que mercado arrancou, ao comprar o que produzimos por mixaria. Tá achando ruim, vem trabalhar na roça, se tem uma coisa que não esta faltando é vaga para quem quer trabalha, .. e mais, roça não é lugar de gente molenga não. Vem?

      13
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Daniel, não só os produtores rurais venderem seus produtos a preço de custo para ajudar o Brasil, como quer o presidente Bolsonaro..., ele poderia pedir aos funcionários públicos, burocratas, politicos, todos os integrantes de todos os governos, municipais, estaduais e federal para reduzir o salário deles para 1 salário minimo. Assim o déficit público, leia-se a conta empurrada no lombo do assalariado, diminuiria e o real se apreciaria diminuindo custos de produção e o preço dos produtos.

      4
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      E dizer, Daniel, que eu e voce alertamos há pelo menos 8 meses sobre esse assunto, o da inflação, a expansão monetária e a queda dos juros..., só o pessoal do instituto Mises ouviu, ou melhor, somente teu amigo Fernando Ulrich compreendeu e está dando destaque a isso. Agora temos a ministra Teresa Cristina mostrando toda sua incompetencia diante da pergunta de uma criança que ela não pode responder a não ser de maneira ridicula... E produtor fazendo video falando bobagens sem levar em consideração que quem compra tenis de 1.000 reais no Brasil é uma minoria de 5% da população, aqui no MT por exemplo, 90% da população ganha menos de dois salários minimos. Essa fatura pode ser cobrada nas eleições de 2020, com a célebre frase....é a economia estúpido. 35% do ganho que tivemos com soja e milho esse ano não foi demanda, não foi oferta, nada disso, foi dinheiro ganho na moleza através da desvalorização cambial. Se é dificil prá voce mocinha, experimente trabalhar de servente de pedreiro.

      9
    • Daniel Saldanha Camargo Ponta pora - MS

      Jacqueline. Tenho certeza que o campo não é lugar de molenga, como a senhora diz na sua afirmação...., a frase que postei é sobre se o produtor vai ser patriota em baixar os preço de soja, milho e carne conforme nosso presidente está pedindo. Na minha modesta opinião, a classe produtora não fará isso. Ou a senhora vai fazer, para ajudar a conter a inflação?

      22
    • Daniel Saldanha Camargo Ponta pora - MS

      https://oglobo.globo.com/economia/bolsonaro-diz-que-fez-apelo-donos-de-supermercados-para-controlar-precos-de-produtos-basicos-1-24628835?versao=amp&utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo&__twitter_impression=true

      9
    • JACQUELINE GUADAGNIN PRIMAVERA DO LESTE - MT

      Rodrigo, imagino que a sarcástica palavra "mocinha" tenha sido direcionada à minha pessoa..., pois bem, sou uma senhora beirando os 50 anos, se assim foi, lhe lanço um desafio: compare sua mãos às minha, aí vamos ver é que tem mãos de mocinha? Há, e eu sei fazer massa e erguer parede, afinal quem se criou no MT teve que fazer isso também! E por falar em pedreiro, estes também estão em falta na região onde eu resido, e a diária de um servente de pedreiro por aqui é em media R$ 150,00.

      8
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Evidente que foi para voce Jacqueline, não vou me comparar a voce porque seria covardia. A propósito, a diária de uma faxineira aqui em BC é R$ 300, isso se a pessoa se contentar com a mais barata.

      20
    • Guilherme Pedro Viero Formosa - GO

      O liberalismo é bom até o chicote arder no lombo..., semana passada tinha mimizento aqui no "fala produtor" chorando a possível isenção da importação de commodities agrícolas, o banqueiro mequetrefe Paulo Guedes pra quem não entendeu ainda vai por o ferro, e novamente no pagador de imposto, o BTG é seu foco de engorda, o banqueiro está obstruindo investigação da Greenfield a troco de que? Mês passado comentei aqui sobre a gentileza do BB em ceder 3 bilhões em dividendos ao BTG pela bagatela de 300 milhões. Só cego pra ver bondade e vontade de mudar o BRASIL de Paulo Guedes.

      12
  • Gilberto Rossetto Brianorte - MT 08/09/2020 15:42

    E agora compradores e consumidores brasileiros, vão comprar o milho que está aqui no Brasil ou vão se lamentar daqui 3.. 4 meses?

    Estão fazendo boquinha, pechinchando, alegando isso e aquilo. Os compradores internacionais estão com apetite.

    Vão deixar acontecer igual o soja? Não aprenderam?

    1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Gilberto, isso aí é problema do governo, desvalorizaram a moeda, agora resolvam. Chamem lá o Braga Netto, o Jorge Oliveira e o Ramos prá fazer conchavo com o centrão e resolvam.

      25
    • Alan Bernardes

      Perfeito Rodrigo. Desde quando esse governo patriota pensa nos brasileiros? rs.. Pensam apenas em lamber a bota do Trump!

      15
  • carlo meloni sao paulo - SP 08/09/2020 15:38

    Acho divertido essa briga de jogar a culpa de aumento de preços dos alimentos de um para outro---Essa briga ajuda a criar uma fumaça que dificulta a identificaçao do verdadeiro culpado---Esses aumentos vao gerar uma inflaçao que comera' parte do dinheiro da poupança----Se o mercado coloca a soja a 135 o agricultor nao tem um pingo de culpa--

    1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. CARLO, o produtor rural vive numa realidade de mercado de concorrência perfeita... Ou seja ele é tomador de preço dos insumos para a produção e tomador de preços da produção... ... NÃO INFLUI EM NENHUM MOMENTO NOS PREÇOS DE MERCADO !!!

      2