Goiás confirma redução na área do milho de inverno

Publicado em 22/11/2012 07:09
Falta de chuva não permitiu antecipação do cultivo da soja e reduziu a área que estará disponível na janela agroclimática do cereal.
Sem condições para antecipar o plantio da soja como nos últimos dois anos, Goiás confirma redução no milho de inverno, que será semeado logo após a colheita da oleaginosa. Os produtores goianos planejavam cultivar perto de 700 mil hectares do cereal no próximo ciclo, mas agora estão refazendo as contas. Bartolomeu Braz, que planta 3,5 mil hectares de soja em Goiatuba, conta que pretendia destinar 700 hectares ao milho de inverno. “Não conseguimos adiantar o plantio em outubro e vamos até dezembro. Vou arriscar 200 hectares no milho.” As sementes adquiridas começam a ser devolvidas aos fornecedores.

Veja a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário