Juíza nega pedido de visita de governadores a Lula

BRASÍLIA (Reuters) - A Justiça Federal do Paraná negou pedido apresentado pelo senador Roberto Requião (MDB-PR) a fim de permitir que governadores pudessem visitar nesta terça-feira o ex-presidente Luiz Inácio da Silva, que está preso desde sábado na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para cumprir pena pela condenação no processo do tríplex do Guarujá (SP).
No pedido, Requião listou a possibilidade de visitação a partir das 14h de 11 governadores (a maioria da região Nordeste), dois senadores, e dois outros petistas.
Na decisão, a juíza federal substituta Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, citou determinação anterior, do juiz Sérgio Moro, na ficha individual do petista segundo o qual nenhum privilégio foi concedido ao condenado.
"Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem privilégios quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal, a fim de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública, também não se justificando novos privilégios em relação aos demais condenados", transcreveu a magistrada, responsável pelo cumprimento da pena do petista, em decisão.
"Com efeito, não há fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas próprio à carceragem da Polícia Federal. Desse modo, deverá ser observado o regramento geral", determinou a juíza. "Portanto, incabível a visitação das pessoas indicadas na petição de evento 4. Indefiro o requerimento", completou.
O dia de visitação na PF em Curitiba ocorre nas quartas-feiras.
(Reportagem de Ricardo Brito)
0 comentário
Wall Street sobe conforme dados mantêm expectativas de corte do Fed intactas
Ibovespa desaba com pré-candidatura de Flávio Bolsonaro revertendo começo de mês positivo
Dólar tem forte alta e atinge R$5,4346 após Flávio Bolsonaro ser apontado pelo pai como candidato
Bolsonaro diz a aliados que pretende lançar Flavio ao Planalto; dólar dispara
Poder360: Maduro quer brasileiros nas ruas “para apoiar a Venezuela”
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX