Acordo comercial entre EUA e China é 'muito difícil" de ser fechado, diz Trump

Por Susan Heavey
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sinalizou nesta quarta-feira uma nova direção nas negociações comerciais entre os EUA e a China, dizendo que o caminho atual parece "muito difícil" de ser concluído e que qualquer possível acordo precisa de "uma estrutura diferente".
Em uma publicação no início da manhã no Twitter, Trump citou dificuldades como verificação, mas não deu outros detalhes sobre o que ele ou seu governo estão buscando com as negociações em andamento.
Representantes da Casa Branca não responderam imediatamente a um pedido de mais detalhes sobre a declaração do presidente.
"Nosso acordo comercial com a China está indo bem, mas no final provavelmente teremos que usar uma estrutura diferente, pois isso será muito difícil de ser feito e verificar os resultados após a conclusão", escreveu Trump.
A declaração de Trump surge em meio às negociações entre as duas maiores economias do mundo, depois que a imposição de tarifas por ambos os lados aumentou o temor de uma guerra comercial, mesmo com algumas tensões diminuindo diante de sinais de progresso.
Na terça-feira, Trump disse a repórteres que não estava satisfeito com as recentes negociações comerciais entre os dois países, mas que "eram um começo".
0 comentário
Wall Street sobe conforme dados mantêm expectativas de corte do Fed intactas
Ibovespa desaba com pré-candidatura de Flávio Bolsonaro revertendo começo de mês positivo
Dólar tem forte alta e atinge R$5,4346 após Flávio Bolsonaro ser apontado pelo pai como candidato
Bolsonaro diz a aliados que pretende lançar Flavio ao Planalto; dólar dispara
Poder360: Maduro quer brasileiros nas ruas “para apoiar a Venezuela”
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX