Agricultores que tiveram perdas com seca não receberão o Garantia Safra

Publicado em 28/12/2011 07:22
O Seguro Garantia Safra, um benefício pago para as perdas causadas pela seca, transformou-se em dor de cabeça aos pequenos agricultores do Piauí.

Primeiro, o estado não pagou sua parte no programa. Só depois que a dívida foi quitada, em novembro, o Ministério do Desenvolvimento Agrário analisou os relatórios de perdas dos municípios. Na maioria dos casos, o ministério considerou que não houve prejuízo suficiente para pagar o benefício. O resultado é que até agora nenhum agricultor recebeu o dinheiro.

A notícia que o Ministério do Desenvolvimento Agrário não aprovou os relatórios das prefeituras irritou os técnicos agrícolas que participaram dos levantamentos de campo. “Quem está em Brasília deve ver a realidade do campo. A maioria faz o levantamento no gabinete e não vê a realidade de quem está no campo. A safra 2010/2011 foi comprometida acima de 60%”, avalia Matias José Santana, técnico agropecuário da Emater.

Veja a notícia completa no site do Globo Rural
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário