MT: Perdas nas pastagens ultrapassam 2 milhões de hectares diante de clima adverso

Publicado em 19/01/2012 10:00
Pelo menos 2,231 milhões de hectares da área de pastagem de Mato Grosso foi comprometida com a estiagem em 2010 e excesso de chuvas em 2011. Somado ao total de áreas degradadas no Estado, cerca de 9 milhões de hectares precisam ser recuperadas, o que custaria em média R$ 12 bilhões.

Ainda que a remuneração do produtor tenha sido satisfatória no ano passado, os ganhos ainda foram muito aquém do investimento necessário para a recuperar os pastos. O superintendente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Luciano Vacari, diz ser necessário uma linha de crédito compatível com a realidade do pecuarista para que o problema seja de fato revertido.

Com a reforma de pastagens, a produção do Estado pode subir para duas cabeças por hectare. Atualmente, a média é de apenas 1 cabeça por hectare sendo que nos locais onde é realizada integração lavoura-pecuária este número sobe para 5 animais dentro do mesmo espaço.

Com informações da Gazeta do Povo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário