Morre em acidente o deputado federal Moacir Micheletto

Publicado em 30/01/2012 16:59 e atualizado em 30/01/2012 20:56
Faleceu nesta segunda-feira (30) o deputado federal Moacir Micheletto (PMDB-PR) em um acidente de trânsito na rodovia PR-239, no Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o carro que Micheletto diria bateu de frente com uma caminhonete na altura do quilômetro 588. O deputado estava sozinho e morreu na hora. Duas pessoas que estavam na caminhonete tiveram alguns ferimentos e foram encaminhadas a um hospital. 

A batida ocorreu na cidade de Assis Chateaubriand (PR), onde o deputado tinha uma chácara. O parlamentar dirigia seu Corolla na PR-239 quando, em uma curva, o veículo chocou-se com uma caminhonete Hilux que seguia no sentido contrário. A causa do acidente ainda não está clara.

Preso às ferragens, Micheletto morreu no local da colisão, pouco depois das 16 horas. O deputado seguia sozinho em seu carro. Pelo menos um ocupante do outro veículo sofreu ferimentos e foi levado para um hospital da região.

O parlamentar tinha 69 anos de idade. Catarinense de nascimento, ele fazia parte da chamada bancada ruralista, estava no sexto mandato e representava o oeste paranaense no Congresso. Com a morte do peemedebista, o suplente Odílio Balbinotti, do mesmo partido, assumirá o posto na Câmara Federal.

Moacir Micheletto nasceu na cidade de Xanxerê, Santa Catarina em 1942. Estudou Agronomia na Universidade Passo Fundo (RS) e em 1973 foi morar na cidade de Assis Chateaubriand (PR). Sendo o primeiro engenheiro agrônomo na região, Micheletto, foi morar na cidade de Assis Chateaubriand em 1973, onde por 26 anos pôde desempenhar diversas funções em prol da agricultura brasileira e da população paranaense.

O deputado integrava atualmente a Frente Parlamentar da Agricultura e lutava pela aprovação do Novo Código Florestal brasileiro. O Notícias Agrícolas manifesta o seu pezar pela perda de Moacir Micheletto e remete seus sentimentos aos familiares e amigos desse grande homem que sempre lutou pelo desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

Com informações do G1 e do site oficial do Moacir Micheletto.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja e milho e café arabica tem ajuste positivo no mercado. Dólar cai antes dos juros no Brasil
Ibovespa fecha em alta com balanços; Itaú sobe 2%
Dólar à vista fecha em baixa de 0,13%, a R$5,0681 na venda
Corte de juros este ano ainda é possibilidade, diz presidente do Fed de Minneapolis
Exportações de peixes de cultivo chegam a US$ 8,7 milhões e crescem 48% no primeiro trimestre de 2024