Secretário do Mapa pede exoneração do cargo

Publicado em 08/02/2012 06:45

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informa que o  secretário de Produção e Agroenergia, Manoel Vicente Fernandes Bertone, solicitou exoneração do cargo ao ministro Mendes Ribeiro Filho. No seu lugar será indicado José Gerardo Fontelles, atual diretor do Departamento de Cana-de-Açúcar e Agroenergia e secretário substituto.

Ao receber a carta de demissão, nesta terça-feira (7), o ministro Mendes Ribeiro Filho lamentou a decisão, mas compreendeu por se tratar de motivos pessoais. “Bertone sempre foi um secretário dedicado e atuante, além de ser um profundo conhecedor do setor. Sua permanência por mais de quatro anos no cargo demonstra o quanto sua presença foi importante e muito nos honrou”, destacou o ministro. Mendes Ribeiro Filho fez questão de agradecer o trabalho e os resultados obtidos por Manoel Bertone à frente da Secretaria.

A indicação de Gerardo Fontelles como novo secretário de Produção e Agronergia foi anunciada pelo ministro por considerar um nome altamente qualificado para a função. “Gerardo conhece agricultura como ninguém. Não tenho dúvidas de que é a melhor pessoa indicada para dar continuidade ao trabalho que está sendo desenvolvido pela SPAE”, disse o ministro. Fontelles ocupou o cargo de Secretário-Executivo do MAPA na gestão anterior.

A transição será imediata, uma vez que Gerardo Fontelles já exerce o cargo de secretário substituto. Ambos os atos aguardam publicação no Diário Oficial da União.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário