Fontelles substitui Bertone na Secretaria de Produção e Agroenergia do Mapa

Publicado em 08/02/2012 13:55
O presidente executivo do CNC, Silas Brasileiro, agradece aos serviços pelo ex-secretário e acredita que Fontelles é o nome apropriado para a continuidade do trabalho.
Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (07), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) comunicou que o secretário de Produção e Agroenergia, Manoel Vicente Fernandes Bertone, solicitou exoneração do cargo ao ministro Mendes Ribeiro Filho. Para seu lugar, foi indicado José Gerardo Fontelles, atual diretor do Departamento de Cana-de-Açúcar e Agroenergia e secretário substituto.

Ao tomar ciência do fato, o presidente executivo do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, tornou públicos seus agradecimentos ao ex-secretário pelos quatro anos de excelentes serviços prestados ao setor. “O Bertone é um exímio conhecedor da cafeicultura nacional e mundial e muito fez pelo agronegócio café no Brasil nesse tempo em que permaneceu à frente da Secretaria”, enalteceu.

Ele também destacou a competência de Mendes Ribeiro ao manter Bertone no cargo até o pedido de exoneração. “A vontade do ministro em mantê-lo como secretário era grande, mas ele atendeu a um pedido pessoal. A partir de agora, deve-se usufruir do legado deixado por Bertone”, indica.

Brasileiro também parabenizou Mendes Ribeiro pela feliz escolha do novo titular da Secretaria. “Gerardo Fontelles é um excelente nome. Trata-se de um conhecedor da agricultura como poucos neste país, sendo, em nosso ponto de vista, a pessoa apropriada para dar continuidade aos trabalhos positivos e geradores de bons frutos ao agronegócio café desenvolvidos pela SPAE até hoje”, salienta.

Tanto a manutenção de Bertone, quanto a nomeação de Fontelles como seu substituto, segundo o presidente executivo do CNC, demonstram a habilidade de gestão e o interesse do ministro da Agricultura na defesa de uma cafeicultura brasileira cada vez mais forte. “Esse cenário vem rendendo grandes feitos à cadeia produtiva do café no País e, certamente, essa nova composição do Ministério continuará olhando com carinho para a cafeicultura, buscando formas de torná-la cada vez mais rentável e sustentável”, conclui.

Fonte: AI Dep. Silas Brasileiro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia
Ibovespa opera em leve queda com política no radar em dia de liquidez reduzida
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Vietnã acumula estoques da nova safra de café, dizem comerciantes
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas
Índice de Xangai sobe pela oitava sessão, mais longa sequência de ganhos desde abril