Chilenos conhecem ações do Mapa para as cooperativas

Publicado em 08/02/2012 15:30
Representantes do Instituto de Desenvolvimento Agrícola (Indap) do Chile iniciam nesta quarta-feira as visitas em pequenas propriedades rurais e cooperativas paranaenses, nas cidades de Campo Mourão e Maringá . Desde o início da semana, os produtores chilenos participam da 24ª edição do Show Rural, em Cascavel (PR). No entande do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), na feira, o grupo conheceu algumas ações implementadas pelo governo no setor.

O objetivo da missão no país é conhecer a dinâmica da produção de grãos na agricultura familiar, o funcionamento do sistema cooperativista brasileiro, além de conferir o maquinário específico para pequenas propriedades. “Queremos conhecer o trabalho realizado no Brasil para agregar valor aos nossos produtos”, afirmou o diretor regional do Indap e coordenador da comitiva, Ricardo Rivas. Segundo ele, o governo do Chile pretende organizar os produtores em associações e cooperativas, uma maneira de alavancar o setor. “Quando estamos juntos somos mais fortes. Questões de capacitação, educação e tecnologia são facilitadas quando estamos reunidos”, disse Rivas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário