Mapa anuncia boas notícias para região da serra gaúcha

Publicado em 17/02/2012 06:36
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, anunciou nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, em Caxias do Sul, a permissão de uso de um espaço de 73 mil metros quadrados de área da Ceasa (Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul), localizada nos municípios onde já são comercializadas 34 mil toneladas de hortifrutigranjeiros.

A operação se dará por regime de comodato entre a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério, e o consórcio com 11 municípios na serra gaúcha. Mendes Ribeiro Filho está em Caxias do Sul para participar da abertura oficial da Festa da Uva 2012.

A medida faz parte da política de regionalização que o Mapa está implementando. “Pensamos em fazer uma forma de agricultura regionalizada, atendendo às necessidades do produtor na sua região. O Ministério quer estar presente no combate à fome e à miséria, apoiando o pequeno produtor”, destacou. A permissão de uso da área da Ceasa será por um período de cinco anos, renováveis por mais cinco. O anúncio ocorreu na prefeitura de Caxias, onde Mendes Ribeiro Filho foi recebido pelo prefeito, José Ivo Sartori (PMDB).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário