Colheita da soja e plantio de milho estão parados devido a chuvas em Maringá

Publicado em 23/02/2012 07:35
Chuvas no noroeste paranaense paralisam a colheita da soja e prejudicam o plantio do milho safrinha. O fato é que o excesso de precipitação no período da colheita pode acarretar diminuição de peso dos grãos e elevar o índice de acidez, além de prejudicar a qualidade da proteína.

De acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), somente 1% do total de 4,5 milhões de hectares ocupados por soja na região foram colhidos. Sem a retirada do grão, a safrinha de milho não pode ser semeada.

Milho – O cereal, assim como a oleaginosa, permanece praticamente todo no campo. Relatório do Deral mostrou que apenas 10% do milho da safra de verão foram colhidos.

Na região, o milho plantado não chega a 2% de toda a extensão destinada à safra de inverno. Os produtores que plantariam mais cedo para escapar de geadas e secas comuns entre agosto e setembro, sentem que vão atrasar o plantio.

Com informações do Diário de Maringá

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário