BENRI, empresa de rating de usinas de açúcar e etanol, anuncia seu CEO

Publicado em 16/03/2012 09:21 e atualizado em 10/03/2020 09:10
Manoel Bertone, ex-Secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com experiência de mais de 28 anos no agronegócio, será o CEO da empresa de rating BENRI – Biomass Energy Research Institute.
O BENRI, Biomass Energy Research Institute, empresa pioneira de rating dedicada à classificação de atividades agrícolas e industriais de produtores de cana, açúcar, etanol e bioeletricidade, anunciou hoje o CEO, que a partir de agora assume a direção de suas atividades e da sua equipe de auditores.

Trata-se de Manoel Vicente Bertone, que durante quatro anos e meio atuou como Secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, posição em que foi reconhecido por sua contribuição para o aprimoramento do ambiente regulatório do setor sucroenergético. Bertone tem experiência de mais de 28 anos no agronegócio, com destaque nos setores sucroenergético e do café. Bertone já foi especialista em açúcar e álcool de empresa de auditoria de renome internacional, e diretor superintendente de usinas. No setor do café exerceu vários cargos executivos, tendo inclusive ocupado a presidencia do Conselho Nacional do Café.

O BENRI é um instituto de avaliação independente, baseado no Brasil mas com atuação internacional. Para construção de suas métricas e critérios de avaliação, o BENRI contou com o conhecimento e o expertise técnico de duas das mais experientes e respeitadas empresas do setor – DATAGRO e FERMENTEC - cada uma com mais de 30 anos de experiência em avaliações agrícolas e industriais, com clientes em vários países do mundo. 

O objetivo do BENRI é oferecer um sistema de classificação de qualidade, transparente, independente e confiável, para ser usado como instrumento para um adequado posicionamento técnico em decisões de risco, investimento e gestão.

Segundo Bertone, “a classificação independente de usinas, nos seus aspectos agrícola e industrial, irá complementar a avaliação financeira que já é realizada, facilitando a concessão de crédito, as análises de investimento, e a gestão interna de empresas do setor. Vemos um futuro altamente promissor para as atividades desenvolvidas pelo BENRI, pois enquanto já atua no Brasil, está também recebendo consultas para avaliações no exterior.”
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AI Benri

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário