Sem Código Florestal, nada de Lei Geral da Copa, diz o deputado Perondi

Publicado em 20/03/2012 18:48

A Frente Parlamentar da Agropecuária, depois de duas grandes reuniões esta semana, decidiu radicalizar. Pretende obstruir os trabalhos legislativos até que a Câmara dos Deputados vote o Código Florestal Brasileiro. A Frente Parlamentar pretende impedir a aprovação da Lei Geral da Copa, caso não haja pelo menos uma definição de data para a votação do Código em plenário.

Segundo explicou o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS),  por conta dessa demora na votação do Projeto de Lei, milhares de pequenos produtores rurais de todo o País voltam a conviver com a insegurança e a ilegalidade. Isso porque no próximo dia 11 de abril vence o prazo estabelecido em Decreto para a suspensão das punições para os proprietários rurais que desrespeitaram as leis ambientais.

O prazo inicial previsto em Decreto para suspensão de punições era onze de junho, mas graças ao apelo da Frente Parlamentar da Agropecuária e da pressão do PMDB, o Governo decidiu pela prorrogação por mais dez meses. Segundo Perondi, “Se persistir essa indefinição, os agricultores voltarão a ficar com a faca no pescoço”, alertou.

Na avaliação do parlamentar gaúcho, o Governo Federal, temendo uma nova derrota em plenário, vem impedindo a votação do Código Florestal. “A Frente Parlamentar da Agropecuária está super mobilizada e tem votos suficientes para vencer. O PMDB também votará inteiro em favor dos agricultores do Brasil, mantendo áreas consolidadas, mantendo a permissão para atividades agrossilvipastoris em Áreas de Proteção Permanente (APPs) e dando espaço para Leis Estaduais”, explicou Perondi, que vem se desdobrando também para conquistar os votos dos parlamentares do PT gaúcho. “Está difícil, mas ainda não desisti”, completou.

Foto (Leonardo Prado/Agência Câmara): Deputado Darcísio Perondi

Fonte: Ascom

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Xarvio lança tecnologias na Agrishow 2024
Relação custo X benefício pesa mais para que o agricultor decida por máquinas com motorização a combustíveis alternativos
Powell diz ser improvável que próximo movimento do Fed seja de alta de juros
Mapas para identificar plantas daninhas em cana alta tornam controle mais eficiente, otimizando operação de colheita e evitando banco de sementes
Avanços nas tecnologias para pulverizadoras ainda são mais lentas que os avanços do agro brasileiro, diz especialista