Estudo mostra que Mercosul suprirá demanda mundial por alimentos em 2050

Publicado em 22/03/2012 16:10
Um estudo feito pela empresa global de consultoria empresarial, Bain & Company, projetou que, em 2050, o Mercosul poderá "alimentar" o mundo. Segundo a pesquisa, a demanda mundial por milho, arroz, trigo, soja e açúcar deverá chegar a 3,5 bilhões de toneladas  e os principais fornecedores deverão ser os países do bloco econômico. 

Esse aumento da demanda irá refletir e atender ao crescimento da população mundial que, em 40 anos, está prevista para chegar aos 8,9 bilhões de habitantes.  

"Para atender essa forte demanda, os países do Mercosul deverão se preparar enfrentando desafios logísticos e técnicos, além de investir no desenvolvimento de sementes e técnicas de plantio ainda mais adequadas a climas secos e quentes”, diz Fernando Martins, sócio da Bain & Company, em uma nota divulgada nesta quinta-feira.

A Bain & Company mostra ainda que empresas de capital doméstico e internacional têm apostado na agricultura brasileira e na valorização das terras, não somente no lucro das lavouras. 

Com informações do G1. 
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nova lei do seguro rural vai facilitar participação dos produtores?
Boa Tarde Agro - Semana de forte volatilidade marca o agronegócio com pressão sazonal em Chicago e cautela pré-eleitoral no Brasil
Cargill e Conab lançam programa “Mais Farelo - Soja” para pequenos e médios produtores no DF
Corteva inicia novo capítulo como líder global em proteção de cultivos, focada e impulsionada pela inovação
Europa concordou em liberar estoques de óleo diesel, diz Trump
Preços mundiais dos alimentos se aproximam de máxima de 4 anos em setembro, diz ONU