Conab divulga editais para operações de venda e subvenção de produtos

Publicado em 26/03/2012 07:33
A Conab vai realizar pelo menos oito operações para a comercialização de produtos nesta semana. A primeira será nesta terça-feira (27), com o leilão de Troca de Arroz, destinado à Ajuda Humanitária a países como Honduras, Guiné-Bissau, Madagascar e República Centro-Africana. Esta comercialização consiste na venda de arroz em casca a granel, safras 2006/07 e 2010/11, depositados em armazéns do Rio Grando do Sul, e compra simultânea de 2,5 mil toneladas do produto beneficiado, a serem entregues na cidade de Rio Grande/RS, conforme especificações técnicas. No mesmo dia, a estatal ainda efetua a venda direta de 877,8 toneladas de briquete de casca de arroz do estado de Tocantins. O preço de abertura é de R$ 0,22/kg, sem incidência de ICMS.

Na quarta-feira (28), os leilões são de compra de 46 mil unidades de sacarias de polipropileno, que deverão ser entregues na Unidade Armazenadora da Conab em São José/SC, e venda de 69,6 mil toneladas de milho em grãos dos estoques de Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso. O preço da venda por quilo será divulgado com antecedência de até dois dias úteis da data de realização do leilão.

Na seqüência, serão feitas operações de subvenção para o trigo, realizadas na quinta-feira (29). A primeira será o leilão de Prêmio Equalizador (Pepro) pago aos produtores rurais do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, pela venda e escoamento de 35 mil toneladas de trigo em grãos, safra 2011. As seguintes serão de Prêmio para o Escoamento (PEP), no total de 375 mil toneladas de trigo em grãos, safra 2011, das classes “brando”, “pão” e “melhorador”, produzidos nos mesmos estados relativos ao Pepro.

Para fechar a semana, a Conab realizará, na sexta-feira (30), um leilão de Prêmio para o Escoamento (PEP) de 3,8 mil toneladas de sisal bruto, da safra 2011/2012, produzido nos estados da Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte. O prêmio será pago ao participante que comprovar a compra do produto de produtor rural ou sua cooperativa, na unidade de plantio, por valor não inferior ao preço mínimo fixado pelo Governo Federal e o escoamento do sisal beneficiado ou manufaturado, para qualquer estado, exceto os de origem. Após esta operação, serão feitos mais dois leilões para a venda de cerca de 23,3 mil toneladas de feijão cores, safras entre 2008 e 2011, oriundas dos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.

Na data da realização dos leilões todos os participantes deverão estar devidamente cadastrados perante a Bolsa por meio da qual pretendam realizar a operação e possuir cadastro em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – Sicaf. Os participantes deverão, ainda, estar em situação fiscal e trabalhista regulares.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário