Governo recua e volta a negociar votação imediata do novo Código Florestal

Publicado em 28/03/2012 01:29
por Polibio Braga (RS)

Não foi adiante a tentativa do presidente da Câmara, Marco Maia, de amarrar com os líderes do DEM e do PSDB uma data para a votação da Lei Geral da Copa. Maia, que é o presidente da República na ausência de Dilma (India) e Michel Temer (África do Sul) almoçou com os deputados ACM, do DEM, e Bruno Araújo, do PSDB. 

. O editor procurou o DEM para saber do almoço.

. DEM e PSDB querem que o governo agende data para a votação do novo.
Código Florestal, antes de qualquer definição sobre a Lei Geral da Copa.

. Não houve acordo durante o almoço.

. O editor também conversou com o deputado Jerônimo Gorgen, PP, que é membro da bancada ruralista. 

. O deputado gaúcho tem conversado com líderes do governo no Congresso e seus colegas têm mantido contatos com a ministra Ideli Salvati, mesmo depois que Dilma Roussef deixou vazar sua disposição de “recrudescer”. Ele acha que a nova disposição dos governistas indica que o “recrudescimento” de Dilma Rousse foi apenas retórica.

- O grande temor da bancada ruralista é de que o impasse perdure até as proximdiades da Rio+20, quando a pressão da opinião pública e do governo poderá ser irresistível, favorecendo avanços do governo. Além disto, dia 10 vencerá o decreto de Dilma que prorrogou os efeitos da entrada em vigor das punições aos empreendedores que promoveram desmatamento.


Colheita do arroz no RS será 20% menor esse ano

A produção gaúcha de arroz em 2012 será 20% menor, ficando em 7 milhões de toneladas. As causas para a diminuição foram a seca e a redução da área de plantio.

.O Secretário de Política Agrícola, Caio Rocha, disse que ainda existem 1,7 milhões de toneladas de arroz estocado.

.Semana passada o governo Federal liberou R$ 737 milhões para ajudar no escoamento da safra e manter o valor do produto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Blog Polibio Braga (RS)

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário