Agrotóxicos: Cadeia pode ganhar nova regulamentação

Publicado em 03/04/2012 07:52
A cadeia de produção e o uso de agrotóxicos, desde a pesquisa até o destino final do projeto e de seus componentes pode ganhar nova regulamentação. É o que propõe o projeto de lei da Câmara (PLC) 55/2007, do deputado Dr. Rosinha (PT-PR). O relator é o senador Ciro Nogueira (PP-PI).

O texto tramita em conjunto com o projeto de lei do Senado 337/2008, do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), a pedido da senadora Ana Amélia (PP-RS), que foi a relatora da matéria na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA).

Apesar do Brasil já ter uma legislação que cobre o tema, o autor do texto, deputado Dr. Rosinha a considera desatualizada. “Decorridos mais de 14 anos desde sua promulgação, essa lei perdeu completamente sua atualidade”, argumenta o deputado.

Os principais pontos a serem corrigidos são a inclusão de alimentos contaminados com agrotóxicos na lista dos condenados e inutilizáveis, os valores e o cálculo das multas e a possibilidade de interdição dos empreendimentos rurais que infringirem as leis de uso do componente químico.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Senado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário