BSBIOS e Cotrijal reafirmam parceria para a produção de Canola

Publicado em 05/04/2012 14:13
Cultivo da oleaginosa inicia a partir de 11 de abril.
Na última quarta-feira (03), a BSBIOS recebeu em sua unidade industrial a direção, gerentes e técnicos da Cooperativa Cotrijal. O objetivo do encontro foi o de estreitar laços entre as duas empresas, além de apresentar o Programa de Produção de Canola e a política de comercialização para 2012.
 
Para o diretor presidente da BSBIOS Erasmo Carlos Battistella a Cotrijal é uma forte parceira da companhia. “Nós estamos presentes na área de atuação da cooperativa, seja com a compra de soja ou fomento de canola, e nesta safra de inverno reafirmamos nosso compromisso com essa cooperativa que é um exemplo de eficiência e excelência em nosso Estado,” afirmou o empresário.  Ele ainda destacou que a empresa como fomentadora da cultura une esforços com instituições, entidades e associações para o desenvolvimento da Canola. 
 
O presidente da Cotrijal Nei César Manica destacou que a cooperativa e a indústria sempre mantiveram boas relações. “Desde o início da BSBIOS estivemos juntos, pois acreditamos no potencial da indústria, e hoje estamos aqui para somar. Nos 14 municípios que estamos presentes iremos continuar com a parceria. A canola é uma cultura viável e que vem trazendo ótimos retornos para nossos cooperativados,” ressaltou Manica.
 
Os mais de sessenta presentes ao encontro também puderam assistir à palestra sobre o cultivo da Canola proferida pelo coordenador do Departamento de Fomento da BSBIOS, engenheiro agrônomo Fábio Júnior Benin. “A Cotrijal é uma de nossas parceiras que apresenta os melhores resultados no cultivo da oleaginosa, graça ao trabalho conjunto de assistência técnica dos profissionais,” ressaltou Benin. O agrônomo salientou ainda a importância de uma boa adubação para se obter melhores retornos com a lavoura.
 
A BSBIOS em 2011 fomentou nos três estados do sul aproximadamente 25 mil hectares e a expectativa para esse ano é crescer em 30% a área plantada com a Canola. De acordo com o zoneamento agroclimático no Rio Grande do Sul o período indicado para o plantio inicia-se em 11 de abril e estende-se até 30 de junho.
 
Após a recepção ocorreu uma visita a unidade industrial, onde foi apresentado o processo de extração de óleo vegetal e o de produção de biodiesel. O encontro foi finalizado com um jantar de confraternização.
Fonte: BSBios

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Xarvio lança tecnologias na Agrishow 2024
Relação custo X benefício pesa mais para que o agricultor decida por máquinas com motorização a combustíveis alternativos
Powell diz ser improvável que próximo movimento do Fed seja de alta de juros
Mapas para identificar plantas daninhas em cana alta tornam controle mais eficiente, otimizando operação de colheita e evitando banco de sementes
Avanços nas tecnologias para pulverizadoras ainda são mais lentas que os avanços do agro brasileiro, diz especialista