BSBIOS e Cotrijal reafirmam parceria para a produção de Canola

Publicado em 05/04/2012 14:13
Cultivo da oleaginosa inicia a partir de 11 de abril.
Na última quarta-feira (03), a BSBIOS recebeu em sua unidade industrial a direção, gerentes e técnicos da Cooperativa Cotrijal. O objetivo do encontro foi o de estreitar laços entre as duas empresas, além de apresentar o Programa de Produção de Canola e a política de comercialização para 2012.
 
Para o diretor presidente da BSBIOS Erasmo Carlos Battistella a Cotrijal é uma forte parceira da companhia. “Nós estamos presentes na área de atuação da cooperativa, seja com a compra de soja ou fomento de canola, e nesta safra de inverno reafirmamos nosso compromisso com essa cooperativa que é um exemplo de eficiência e excelência em nosso Estado,” afirmou o empresário.  Ele ainda destacou que a empresa como fomentadora da cultura une esforços com instituições, entidades e associações para o desenvolvimento da Canola. 
 
O presidente da Cotrijal Nei César Manica destacou que a cooperativa e a indústria sempre mantiveram boas relações. “Desde o início da BSBIOS estivemos juntos, pois acreditamos no potencial da indústria, e hoje estamos aqui para somar. Nos 14 municípios que estamos presentes iremos continuar com a parceria. A canola é uma cultura viável e que vem trazendo ótimos retornos para nossos cooperativados,” ressaltou Manica.
 
Os mais de sessenta presentes ao encontro também puderam assistir à palestra sobre o cultivo da Canola proferida pelo coordenador do Departamento de Fomento da BSBIOS, engenheiro agrônomo Fábio Júnior Benin. “A Cotrijal é uma de nossas parceiras que apresenta os melhores resultados no cultivo da oleaginosa, graça ao trabalho conjunto de assistência técnica dos profissionais,” ressaltou Benin. O agrônomo salientou ainda a importância de uma boa adubação para se obter melhores retornos com a lavoura.
 
A BSBIOS em 2011 fomentou nos três estados do sul aproximadamente 25 mil hectares e a expectativa para esse ano é crescer em 30% a área plantada com a Canola. De acordo com o zoneamento agroclimático no Rio Grande do Sul o período indicado para o plantio inicia-se em 11 de abril e estende-se até 30 de junho.
 
Após a recepção ocorreu uma visita a unidade industrial, onde foi apresentado o processo de extração de óleo vegetal e o de produção de biodiesel. O encontro foi finalizado com um jantar de confraternização.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
BSBios

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário