Resumo do dia: Soja fecha negativa focando financeiro e suco de laranja tem piores preços do ano

Publicado em 10/04/2012 19:50
A soja encerrou a terça-feira em queda na Bolsa de Chicago. O mercado iniciou a sessão regular de hoje subindo, porém, por volta das 14h, as cotações começaram a recuar e acabaram cedendo a uma realização de lucros. De acordo com analistas, vendas por parte dos fundos pressionaram o mercado.

O milho e o trigo também recuaram, registraram perdas mais expressivas do que a soja e também influenciaram a baixa da oleaginosa.

Soft Commodities – O Café na Bolsa de Nova Iorque tentou recuperação, mas fechou estável puxado por outros mercados, perdas nas bolsas de valores e notícias negativas sobre a economia chinesa e japonesa. O suco de laranja fecha em queda, tocando um dos piores patamares de preços do ano. Entrada de volumes expressivos de oferta e o declínio constante no consumo são apontados como principais motivadores.

Mercado Financeiro – O índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) fechou em baixa de 1,88%, aos 61.738 pontos. O dólar também encerrou em queda de 0,76%, cotado R$ 1,833.
O índice europeu de ações fechou em queda de 2,48%, com 1.026 pontos, o mais baixo nível de fechamento desde o fim de janeiro.

Por: Fernanda Cruz
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Máquinas compactas para café e citros são destaques da Massey Ferguson na Agrishow 2024
Campos Neto vê tempos mais difíceis para banqueiros centrais em meio a pressões fiscais
Agrishow 2024 vai marcar uma virada de chave na expectativa do produtor rural
Produtores agora chegam com mais maturidade empresarial para buscar ferramentas financeira
Agrishow 2024: Entrega simbólica de tratores a produtores rurais emociona na abertura da feira