Resumo do dia: Soja realiza lucros; suco de laranja tem piores preços dos últimos 19 meses

Publicado em 11/04/2012 19:50
A quarta-feira foi de realização de lucros para o mercado internacional de soja. A oleaginosa operou durante toda a sessão regular em território negativo e encerrou o dia em queda. O que estimulou essa realização de lucros foram as vendas por parte dos fundos. 

O milho encerrou em campo positivo, porém, expectativas de uma safra bastante grande nos Estados Unidos limitaram o avanço. O trigo também fechou em alta, buscando recuperar-se das expressivas baixas de ontem. Além disso, as cotações ainda encontraram sustentação nas possibilidades de aumento da demanda do grão para o uso como ração. 

Soft commodities – Na Bolsa de Nova Iorque, o suco de laranja teve mais um dia de preços em queda, encerrando as operações com a quinta baixa consecutiva. Patamares foram os piores dos últimos 19 meses, tendo pessimismo do dia relacionado às notícias de ocorrências abaixo da média da temporada de furacões no Oceano Atlântico.

O café arábica fechou com fortes ganhos. A elevação nas cotações veio com a recuperação técnica após recentes perdas e com financeiro internacional positivo.

Mercado financeiro – As principais bolsas européias encerraram o dia no campo positivo, tendo o índice europeu de ações fechando em alta de 0,75%, para 1.033 pontos. 

O Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) fechou em baixa de 0,72%, aos 61.293 pontos e o dólar registrou ligeira valorização de 0,09%, cotado a R$1,83.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário