Resumo do dia: Soja tem 20 pts de alta em dia positivo também para boa parte das commodities

Publicado em 12/04/2012 19:50
Boa parte das commodities negociadas em bolsas fechou positiva nesta quinta-feira (12). A soja se recuperou das recentes perdas e encerrou com mais de 20 pontos de altas nos contratos mais próximos. A forte demanda pela oleaginosa norte-americana está dando um sólido suporte aos futuros da negociados na Bolsa de Chicago.

O milho também operou em terreno positivo, porém, encerrou a quinta-feira no misto. O cereal encontrou impulso no bom desempenho dos mercados vizinhos e também nas altas registradas pelo petróleo. As oscilações foram bem leves e os ganhos registrados não chegaram aos 2 pontos. 

Em um dia positivo, o trigo acompanhou a soja e o milho e também fechou em alta. Porém, as cotações do grão focaram ainda as condições climáticas adversas em importantes regiões produtoras dos Estados Unidos, com a possibilidade de geadas em parte do cinturão.

Em Nova Iorque, café arábica encerrou as operações com preços em elevação, com base em informações positivas vindas do cenário internacional. Dúvidas quanto ao real tamanho da nova safra brasileira, igualmente, influenciaram positivamente o café, embora não tenham sido o motivador principal dos ganhos.

Mercado financeiro - A Bovespa fechou em alta pela primeira vez na semana. O Ibovespa (principal índice da Bovespa) teve elevação de 2,88%, aos 63.058 pontos.

O dólar fechou em queda, mesmo com o Banco Central fazendo dois leilões de compra de dólares no mercado à vista. A moeda norte-americana fechou em queda de 0,26%, cotada a R$1,82 para venda.

O índice europeu de ações fechou em alta de 1,01%, para 1.044 pontos. Esse foi o maior nível de fechamento desde 5 de abril.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário