Nordeste terá medidas para amenizar prejuízo da seca

Publicado em 13/04/2012 12:24
Acre e Amazonas também serão beneficiados com a decisão do governo por conta da chuva em excesso.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou nesta sexta-feira, 13 de abril, em Brasília, algumas medidas antisseca para aliviar os prejuízos dos produtores da região Nordeste do país. Os estados do Acre e Amazonas também serão beneficiados com a decisão, mas por conta da chuva excessiva na região.

O socorro chega por meio da prorrogação até 31 de dezembro deste ano das parcelas de custeio e investimentos, vencidas ou a vencer, dos produtores rurais das respectivas regiões em situação de emergência. No Nordeste, causada pela estiagem, e no caso da Amazônia e do Acre, pela chuva excessiva. Essa medida poderá ser prorrogada por um até cinco anos.

Segundo o secretário de Política Agrícola, Caio Rocha, o ministério recebeu a demanda de 300 municípios em situação de emergência no Nordeste, encaminhou proposta ao Ministério da Fazenda que deu o aval para a operação.  “Com essa medida, o governo dá condições para que se estabeleça a reconstrução da produção pelos agricultores afetados tanto pela seca no Nordeste, quanto pela chuva no Acre e Amazonas”, salientou. Rocha disse ainda que o ministério está atento às situações e no aguardo de novos relatórios das localidades afetadas pelas oscilações do clima.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário