Resumo do dia: Soja realiza lucros e mercados em NY são afetados pelo PIB Chinês

Publicado em 13/04/2012 19:50
Dia de realização de lucros no mercado da soja na Bolsa de Chicago. Depois de registrarem expressivas altas na quinta-feira, de quase 20 pontos, os futuros da oleaginosa encerraram a semana no vermelho.

O milho e o trigo também fecharam em queda. O milho ampliou suas perdas, que no início da sessão eram de pouco mais de 2 pontos e o trigo encerrou o dia com recuos de dois dígitos.

Soft Commodities – A notícia de pior crescimento do PIB da China desde 2009 no 1º trimestre induziu o sentimento de desaceleração do crescimento da economia chinesa. Tal fato impactou negativamente os mercados em Nova Iorque nesta sexta-feira.

O café arábica encerrou a sessão com preços por volta de 400 pontos mais baixos. O mercado para o grão provou, mais uma vez, grande fragilidade diante das notícias negativas do financeiro. Já o açúcar bruto encerrou com forte queda, atingindo os piores patamares dos últimos três meses.

Mercado financeiro – Na Europa, o índice FTSEurofirst 300, que corresponde às principais ações européias, encerrou em baixa de 1,58%, para 1.027 pontos.

O Ibovespa (principal índice da Bovespa) também fechou em queda de 1,51%, aos 62.105,60 pontos. De um modo geral, a semana foi negativa para a Bolsa brasileira, pois encerrou o período com queda de 2,49%.

A cotação do dólar comercial fechou em alta de 0,55%, a R$ 1,84 na venda, influenciada pelo movimento de aversão ao risco nos mercados e pela atuação do Banco Central.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário