Resumo do dia: Soja realiza lucros e suco de laranja tem piores preços em dois anos

Publicado em 02/05/2012 18:38
A volatilidade marcou o pregão regular da soja na Bolsa de Chicago, encerrando o dia com expressivas perdas no pregão regular. Os futuros da oleaginosa transitaram entre os dois lados da tabela, porém, encerraram os negócios com baixas entre 17,75 e 24,25 pontos nos principais vencimentos. 

A movimentação do mercado foi uma natural realização de lucros diante das fortes altas registradas pelo mercado nos últimos dias e da falta de novidades positivas.

Soft Commodities – Na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US), o suco de laranja fechou com expressiva queda, que levou as cotações aos piores patamares em mais de dois anos. O café arábica também encerrou as operações com cotações em baixa. Na visão de traders, a entrada da safra brasileira no mercado impede que o grão desenvolva ganhos no período atual.

Mercado Financeiro – O Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) fechou em alta de 0,98%, aos 62.423 pontos. O dólar também encerrou em alta de 0,93%, cotado a R$ 1,92. No mercado externo, o índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações europeias, fechou em queda de 0,42%, aos 1.043 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário