Exportação não deve ser beneficiada pela desvalorização do real, diz Ribeiro

Publicado em 11/05/2012 18:32
O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro, afirmou que os entraves causados pelo clima e a crise internacional deverão impedir que o Brasil tenha crescimento de suas exportações de produtos agrícolas, algo esperado com a atual desvalorização do real perante o dólar. 

Mesmo que muitos produtos brasileiros sejam vendidos em dólar, grande parte do custo de produção é calculada na moeda norte-americana. Assim, a diferença entre ganhos e perdas tornaria o rendimento para o produtor nulo. 

Em 2011, houve aumento de 24% nas exportações de produtos agrícolas brasileiros, se comparados com 2010. O montante somado no ano passado bateu o recorde de US$ 95 bilhões. De acordo com o secretário de relações internacionais do Ministério, Célio Porto, o objetivo para 2012 é US$ 100 bilhões.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    A União Européia foi um erro, porque unificou os problemas...Antigamente cada pais tinha sua independência para lidar com as situações e o câmbio era feito com muitas opções...Não sou Economista para verificar que com esta burra união, uns encostaram nos outros e deu no que deu...A Inglaterra e alguns outros é que foram espertos de não entrar...Agora a bomba estourou na mão da Alemanha... Mercosul é bom, desde que não fique nem lá nem cá...

    0