Agrovia e BB promovem palestra sobre o Programa ABC no dia 17

Publicado em 15/05/2012 17:28
No próximo dia 17, durante a Agrovia 2012, especialista do Banco do Brasil promove palestra de esclarecimento e divulgação do Programa de Agricultura de Baixo Carbono (ABC).
A 4ª AGROVIA, Feira de Negócios, Tecnologia Agrícola e Pecuária, que acontece de 16 a 19 de maio de 2012, em Itapeva (SP), apresentará um extenso cronograma de palestras com temais atuais relacionados ao setor agropecuário. E uma das mais aguardadas será sobre o Programa ABC do Banco do Brasil.

Na ocasião, o engenheiro agrônomo Brahim Newton Malaque, da instituição federal, vai expor informações sobre o ABC, esclarecendo questões sobre a linha de crédito que tem como objetivo incentivar a adoção de técnicas agrícolas sustentáveis que contribuam para a redução das emissões de gases de efeito estufa e ajudem na preservação dos recursos naturais.

Malaque ressalta que essa iniciativa veio para revolucionar a produção agropecuária do País. "O ABC traz ao setor uma mudança de paradigma: ao contrário das linhas comuns de crédito rural, o ABC não financia apenas itens de investimento, mas também finalidades. O novo sistema se faz eficiente através de ações internas (treinamento, reuniões de sensibilização etc) e externas do Banco do Brasil, como aprimoramento da assistência técnica e palestras em todo o Estado", explicou ele.

O agrônomo do BB lembra que são seis as iniciativas apoiadas pelo Programa ABC: Plantio direto na palha; Recuperação de pastos degradados; Integração lavoura-pecuária-floresta; Plantio de florestas comerciais; Fixação biológica de nitrogênio e Tratamento de resíduos animais.

Os financiamentos do ABC podem chegar até o teto de R$ 1 milhão por CPF, por ano-safra, sem que interfira no limite global do produtor junto ao banco, com até oito anos de prazo, sendo três de carência e juros de 5,5% ao ano.

A palestra de Brahim Newton Malaque ocorrerá no dia 17, a partir das 17 horas, no recinto de palestras da AGROVIA.

Serviço
Agrovia 2012 – Feira de Negócios, Tecnologia Agrícola e Pecuária
De 16 a 19 de maio de 2012
Local: Fazenda São Paulo (Rod. Faustino Daniel da Silva)
Itapeva-SP

Mais informações:
www.agroviasp.com.br
Live&Motion
Fone: (11) 3845.7303 ramal 135
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AI Agrovia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário