Frente Parlamentar da Agropecuária se reúne com ministro Gilmar Mendes nesta quinta (16) para discutir terras indígenas

Publicado em 16/05/2012 11:14
A diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) tem encontro marcado amanhã (16) com o ministro Gilmar Mendes, às 18h30, no Superior Tribunal Federal (STF) para tratar de demarcação de terras indígena, que tem sido executada pela Fundação Nacional do Índio (Funai), sem ouvir o Congresso Nacional. “O tema é importante e merece um debate maduro, o que deve afastar tentativas antigas e radicais de demonização dos produtores rurais”, explica o deputado Moreira Mendes (PSD-RO), presidente da FPA.

Para o deputado, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, ao aprovar a PEC nº215/2000, deu importantíssimo passo para aprofundar os debates em torno de um regime constitucional mais consistente para as terras indígenas. Mendes destaca especialmente a importância diante das exigências de  sua compatibilização com o crescimento sustentável do país, com a produção agrícola equilibrada, com a paz no campo, com o bom relacionamento local e com a proteção dos direitos do pequeno produtor.
Fonte: FPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo Federal desburocratiza acesso ao crédito para empresários e produtores do Rio Grande do Sul
Importações de óleo de palma pela Índia em maio atingem máxima em 4 meses, dizem negociantes
Mais de 206 mil propriedades rurais foram afetadas pelas enchentes no RS
Brasil tem capacidade de recuperar 40 milhões de hectares e aumentar produção agrícola
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Agro no Congresso, Exportações, Restrições Europeias, Abelhas, Argentina, México e Europa