Rio+20 é a chance do agronegócio brasileiro mostrar sua grandeza

Publicado em 22/05/2012 07:18
A Conferência Rio+20, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de junho, será a grande oportunidade para o setor mostrar a grandeza do agronegócio nacional. “A discussão principal vai ser a produção de mais alimentos de forma sustentável”, apontou o presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Luiz Carlos Corrêa Carvalho, durante o Fórum ABAG-Cocamar – Integração Lavoura, Pecuária e Floresta, realizado na sexta, 18, em Maringá (PR), na 40ª edição da Expoingá.
 
Na avaliação de Carvalho, a mídia tem que entender que o Brasil é o país do agronegócio e considerou a discussão sobre o código florestal histérica. O dirigente lembrou que o mundo depende do agronegócio brasileiro para se alimentar e destacou a importância do sistema de Integração Lavoura Pecuária e Floresta (ILPF) neste processo. “A ILPF será nova a revolução na agricultura, alimentando o mundo de forma sustentável. O mundo está olhando o Brasil e atenta para esta revolução tecnológica, com as cooperativas acelerando este processo”, frisou.
 
Também presente na abertura do evento, o secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, afirmou que o foco não é mais discutir a ILPF, mas a velocidade em que o sistema deverá ser adotado pelos produtores. Ortigara garantiu que o governo do estado está empenhado em qualificar o quadro técnico, como forma de auxiliar na expansão da Integração. “Já temos um produtor mais preparado e estamos preparando novos profissionais qualificados. O governo tem disposição para fazer uma aliança, esta grande intervenção positiva, produzindo resultado para o agricultor e para a sociedade”, concluiu.
 
O presidente da Cocamar, Luiz Lourenço, ratificou que a cooperativa acredita na ILPF. “Isso vai mudar a agricultura brasileira, pelo potencial de recuperação de área. Precisamos de uma mudança de atitude”, disse.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mecânica da Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário