Prazo para pagamento da contribuição sindical termina hoje

Publicado em 22/05/2012 13:16
A segunda via da Guia de Contribuição Sindical pode ser emitida aqui no Canal do Produtor
Termina hoje o prazo de pagamento da Contribuição Sindical Rural Pessoa Física. Ao pagar a contribuição sindical, o produtor rural garante ao seu sindicato condições de investir, atuar e defender os seus interesses. O dinheiro da contribuição é dividido assim: 60% do valor da contribuição vão para os sindicatos rurais, 15% para as federações de agricultura do seu Estado, 20% para o Ministério do Trabalho e 5% para a CNA.

"A CNA envia para o produtor uma guia bancária, pelo correio, já preenchida com o valor da contribuição. Até 22 de Maio , ele pode pagar a guia em qualquer agência bancária. Após o vencimento, a guia só pode ser paga em agências do Banco do Brasil, em um prazo máximo de 90 dias. Se o produtor não receber a guia, deve procurar o sindicato rural do seu município ou a Federação da Agricultura do Estado, com uma cópia do seu Documento de Informação e Apuração do Imposto Territorial Rural (DIAT)", informa Eliane Brosowski.

A segunda via da Guia de Contribuição Sindical Rural também pode ser emitida aqui, no Canal do Produtor. (https://www.canaldoprodutor.com.br/contribuicao-sindical/2a-via-contribuicao-sindical#wrapper)

O produtor que não paga, não pode participar de licitações, não consegue registro ou licença para renovação ou funcionamento de atividades para estabelecimentos agropecuários.

Em caso de dúvidas, acesse a página especial da Contribuição Sindical: https://canaldoprodutor.com.br/contribuicao-sindical-pf-2012/#wrapper
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário