Irga promove eleição de conselheiros

Publicado em 01/06/2012 08:44
Inscrições de chapa vão somente até o dia 10 de junho. Eleição é em julho.
A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul está alertando aos produtores e lideranças setoriais que no próximo dia 10 de julho, acontecerão as eleições do Conselho Deliberativo do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). “Trata-se de um pleito importante para a lavoura arrozeira e para a organização da cadeia produtiva, cuja participação dos produtores é muito importante”, enfatiza o presidente da Federarroz, Renato Rocha. Os conselheiros serão eleitos para o triênio 2012/14, com mandato iniciando em 13 de agosto, próximo.
 
O horário da votação é das 8h30min às 17h, nos escritórios do Irga, principalmente, ou em cooperativas, associações de arrozeiros, sindicatos rurais e prefeituras municipais, locais indicados pelo IRGA. As chapas devem ser montadas e enviadas até o dia 10 de junho e enviadas para o IRGA sede em Porto Alegre, dai a importância de organização das lideranças arrozeiras dos municípios. Somente poderão exercer o direito de voto os orizicultores que, plantando nos municípios elencados, estejam inscritos no Irga até 30 dias antes das eleições. Para o processo eleitoral ter validade é necessário um quorum mínimo de 20% dos produtores inscritos no município participando da eleição, caso contrário, uma segunda eleição será realizada, com o quorum mínimo em 10% e se este último não for atendido o município perderá a representação  no Conselho.
 
As chapas deverão ser encaminhadas ao IRGA Sede, até o dia 10 de junho de 2012, com abono de 10 (dez) produtores de arroz, excetuando-se os candidatos, firmando a respectiva chapa. Por ocasião do encaminhamento da chapa, esta deverá estar acompanhada de cópia da carteira de identidade dos integrantes da mesma. Vale lembrar que só serão aceitas votações na chapa, vedada a votação individual.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Federarroz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário