Sistema Farsul apresenta panorama da agricultura gaúcha na Rio + 20

Publicado em 15/06/2012 07:31 591 exibições
No segundo dia da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, as palestras no ambiente AgroBrasil, espaço da CNA na Rio + 20, foram dedicadas as boas práticas agropecuárias do Rio Grande do Sul. O assessor técnico do Sistema Farsul, Eduardo Condorelli, e o coordenador de promoção profissional do Senar-RS, Umberto de Moraes, apresentaram um panorama mostrando que o estado desenvolve agricultura e pecuária de forma sustentável, sem agredir o meio ambiente. De acordo com Eduardo Condorelli, o objetivo foi apresentar a importância econômica e social do setor para o Estado, além de demonstrar as questões ambientais que envolvem o processo produtivo no RS.

Umberto de Moraes mostrou as práticas de sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente empregados nas cadeias de suinocultura, avicultura, bovinocultura de leite e na produção de frutas em áreas de encostas. 
No dia 19 de junho, a CNA e o Sistema Farsul promovem o seminário sobre agricultura de precisão no Brasil. O espaço AgroBrasil, da CNA, está localizado no Pier Mauá, um dos locais oficiais do evento.
Tags:
Fonte:
Farsul

0 comentário