Sistema Farsul apresenta panorama da agricultura gaúcha na Rio + 20

Publicado em 15/06/2012 07:31
No segundo dia da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, as palestras no ambiente AgroBrasil, espaço da CNA na Rio + 20, foram dedicadas as boas práticas agropecuárias do Rio Grande do Sul. O assessor técnico do Sistema Farsul, Eduardo Condorelli, e o coordenador de promoção profissional do Senar-RS, Umberto de Moraes, apresentaram um panorama mostrando que o estado desenvolve agricultura e pecuária de forma sustentável, sem agredir o meio ambiente. De acordo com Eduardo Condorelli, o objetivo foi apresentar a importância econômica e social do setor para o Estado, além de demonstrar as questões ambientais que envolvem o processo produtivo no RS.

Umberto de Moraes mostrou as práticas de sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente empregados nas cadeias de suinocultura, avicultura, bovinocultura de leite e na produção de frutas em áreas de encostas. 
No dia 19 de junho, a CNA e o Sistema Farsul promovem o seminário sobre agricultura de precisão no Brasil. O espaço AgroBrasil, da CNA, está localizado no Pier Mauá, um dos locais oficiais do evento.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Farsul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário