Ministro participa da Conferência da ONU a partir desta segunda

Publicado em 18/06/2012 07:55
Mendes Ribeiro Filho receberá autoridades de mais de 30 países no dia 20 de junho.
A agenda de compromissos durante a Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, inicia nesta segunda-feira, 18 de junho. Entre os eventos confirmados, Mendes Ribeiro Filho vai receber ministros da agricultura de mais de 30 países.

Nesta segunda-feira, às 9h, o ministro participa do evento “Dia da Agricultura e Desenvolvimento Rural”, no Centro de Convenções SulAmérica. O objetivo do encontro é discutir temas relativos aos arranjos produtivos sustentáveis para a agricultura alimentar futura. No mesmo dia, às 17h, Mendes estará na abertura do espaço AgroBrasil, no Pier Mauá.

Na terça-feira, 19 de junho, o ministro estará na abertura do evento “Segurança Alimentar e Sustentabilidade no Agronegócio”, no espaço da FIESP, FIRJAN, Fundação Roberto Marinho e a Prefeitura do Rio de Janeiro, no Forte de Copacabana.

O encontro com autoridades internacionais será na quarta-feira, dia 20 de junho. A Embrapa fará uma apresentação sobre agricultura tropical. O objetivo é discutir a agricultura dentro do contexto da Rio+20, pra troca de informações a respeito das práticas sustentáveis adotadas nesses países.

Já no dia 21 de junho, Mendes Ribeiro Filho tem prevista reunião com o comissário da União Europeia, Dacian Ciolos, para assinatura de memorando de entendimento para estabelecer um diálogo agrícola entre o Mapa e a Direção Geral para a Agricultura e Desenvolvimento Rural da Comissão Europeia. No mesmo dia, às 19h, o ministro fará a abertura de um painel sobre cooperativismo e sustentabilidade, no Parque dos Atletas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Lourivaldo Verga Barra do Bugres - MT

    O ministro da agricultura deverá se comunicar pelo códoigo de sinais, já que a presidente o proibiu de falar!

    0