Agricultura brasileira é modelo para o mundo, diz presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária

Publicado em 20/06/2012 10:57
Deputado Homero Pereira defendeu atividade durante a Rio+20.
O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Homero Pereira (PSD-MT), defendeu, em entrevista concedida durante a Conferência Rio+20, o modelo de agricultura que se pratica no Brasil.

– É um modelo sustentável. Nos últimos 30 anos, a área plantada cresceu 40%, enquanto a produção cresceu 200%, e a produtividade, 300%. É um exemplo de incorporação de tecnologia, diminuindo a pressão sobre o meio ambiente. Além disso, a agricultura é responsável por 37% dos empregos, responsável pelo sucesso da balança comercial e por 25% do Produto Interno Bruto (PIB) – afirmou.

– Aliás, a ocupação territorial do Brasil também é um exemplo para o mundo. É um país que em 61% do território preservado e apenas 39% ocupado seja por agricultura, seja por infraestrutura, seja por cidades. Não existe algo mais sustentável do que o modelo de ocupação do Brasil – disse.

– Tudo isso está sendo mostrado aqui nos eventos paralelos da Rio+20, por meio de estudos de casos bem-sucedidos – completou.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Câmara

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário