Principal preocupação entre brasiguaios é o não-reconhecimento do novo Governo do Paraguai por parte de Dilma

Publicado em 02/07/2012 17:19
Mesmo com o cenário instável pelo qual passa o Paraguai e os agricultores locais, a maior preocupação entre os produtores rurais brasileiros que vivem no país é a demora da presidente Dilma Roussef em reconhecer o novo Governo.

De acordo com José Marcos Sarabia, empresário rural brasileiro que vive no Paraguai há 20 anos,  é essencial o reconhecimento do novo Governo por Dilma: “ É uma situação muito incômoda e delicada para nós”, analisa Sarabia, que não vê sentido para a falta de posicionamento brasileira.

Apesar da ótima relação com a nova frente governamental do Paraguai, os produtores brasiguaios acreditam que o não-reconhecimento do novo Governo por parte do Brasil é muito preocupante. “ Ficaríamos em uma posição extremamente fragilizada lá dentro”, explica o empresário rural.  Segundo ele, caso a presidente continue sem tomar posicionamento, haverá mobilizações dos agricultores, que não deixarão de pressioná-la.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Thaís Jorge
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário