Commodities agrícolas: Bolsas dos EUA voltam a operar a partir das 11h30

Publicado em 05/07/2012 09:24 e atualizado em 05/07/2012 10:33
Em virtude do feriado do Dia da Independência nos Estados Unidos comemorado nesta quarta-feira, 4 de julho, as bolsas norte-americanas não operaram. As negociações voltam a acontecer a partir das 11h30 (horário de Brasília - 9h30 EUA). Acompanhe a movimentação do mercado pelo Notícias Agrícolas. 

Na Bolsa de Chicago, o mercado de grãos deverá voltar do feriado bastante volátil, acompanhando as novas informações sobre o desenvolvimento do clima nos Estados Unidos. O foco dos investidores têm sido como as condições adversas de tempo estão prejudicando as lavouras norte-americanas nas principais regiões produtoras do país. 

Na última terça-feira (3), soja, milho e trigo encerraram as negociações com fortes e significativas altas. A oleaginosa terminou o dia subindo mais de 30 pontos e os grãos, mais de 20. O calor excessivo e a falta de chuvas nos Estados Unidos têm estimulado essa escalada dos preços há alguns pregões. 

"Enquanto a quebra foi na América do Sul, o mercado de Chicago se arrastava. Agora que a seca é nos Estados Unidos, os preços têm que subir imediatamente para inibir os consumidores internacionais a comprar soja nos Estados Unidos. Isso é para proteger o mercado interno deles. Agora, a função do preço em Chicago vai ser racionar a procura de soja e milho nos EUA", explica o operador de mercado Liones Severo. 

Na Bolsa de Nova York, as soft commodities também terminaram a terça-feira em campo positivo, com exceção do algodão, que terminou no misto. Os futuros do açúcar, do café e do suco de laranja fecharam em alta. 

O café tem encontrado sustentação e impulso nas chuvas excessivas no Brasil que têm atrasado a colheita e prejudicado a qualidade dos grãos, retardando a entrada dessa safra do Brasil no mercado. 
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ascribu auxilia em resgate de búfalos arrastados por enchentes no Rio Grande do Sul
RS tem 450 mil consumidores sem energia em decorrência das fortes chuvas
ANP permite que RS reduza mistura de biocombustíveis na gasolina e no diesel
Associações e Sindicatos Rurais realizam campanhas para arrecadar recursos para o Rio Grande do Sul; veja como ajudar
Presidente da Aprosoja RS e Senador, Ireneu Orth, avalia perdas no campo e medidas que apresenta em Brasília para reconstrução do estado