Soja Plus: Produtores rurais já podem se inscrever em curso sobre qualidade de vida no trabalho

Publicado em 05/07/2012 11:49
Curso faz parte das atividades do programa Soja Plus para melhorar a gestão das propriedades rurais.
Os produtores rurais que querem melhorar a gestão de suas propriedades e se adequar à legislação trabalhista rural têm a oportunidade de se qualificar em seus municípios. A Aprosoja, por meio do programa Soja Plus, está disponibilizando o curso Qualidade de Vida no Trabalho: Saúde e Segurança no Trabalho Rural, que será ministrado pelos instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

Para participar, os produtores rurais interessados devem procurar o Sindicato Rural de sua cidade e fazer sua inscrição, levando a carteira de identidade e o CPF. No curso serão abordados temas relacionados a saúde e segurança do trabalho, legislação trabalhista e previdenciária, gestão em saúde do trabalhador rural, higiene e conforto no ambiente de trabalho, gestão do risco ambiental e agrotóxicos, adjuvantes e produtos afins. A carga horária será de 16 horas.

Soja Plus - O Programa de Gestão Socioambiental da Propriedade Rural Brasileira - Soja Plus estabeleceu uma série de critérios de gestão que, se seguidos, poderão garantir ao produtor rural a melhoria contínua da produção de soja segundo requisitos de desempenho economicamente viáveis, socialmente justos e ambientalmente corretos. Entre as ações do projeto constam capacitação do produtor rural por meio de assistência técnica e educação ambiental e o monitoramento das melhores práticas agrícolas na propriedade.

O Soja Plus é um programa de melhoria contínua, não é certificação, e nem tem custo para o produtor. Tem como meta se tornar o maior programa de gestão de propriedade rural do país, preparando o produtor para atender as demandas de forma mais sustentável do ponto de vista econômico, social e ambiental.

Além da Aprosoja, participam do desenvolvimento do projeto a Abiove, a Anec, o Instituto Ares, Senar/MT, Embrapa, Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Instituto Algodão Social (IAS).
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário